No OBA, Vila Nova fica apenas no empate diante do Brasil de Pelotas
Ainda não foi desta vez que o Vila Nova conseguiu vencer jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Em partida disputada na tarde desta terça-feira (13), o Colorado ficou apenas no 0 a 0 diante do Brasil de Pelotas. Com o resultado, o Tigre chega aos 14 pontos conquistados, assumindo, momentaneamente, a nona colocação na tabela […]
Ainda não foi desta vez que o Vila Nova conseguiu vencer jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Em partida disputada na tarde desta terça-feira (13), o Colorado ficou apenas no 0 a 0 diante do Brasil de Pelotas.
Com o resultado, o Tigre chega aos 14 pontos conquistados, assumindo, momentaneamente, a nona colocação na tabela de classificação da Segundona. O próximo compromisso na competição será no domingo (11), quando terá pela frente o CRB, fora de casa.
O jogo
O confronto no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga começou eletrizante. Logo na primeira volta do ponteiro do relógio, o Brasil de Pelotas já havia chegado ao gol defendido pelo goleiro Georgemy. Depois de receber pelo lado direito, Fabrício ajeitou e finalizou. O camisa 1 do Colorado, bem atento, evitou o gol gaúcho.
A oportunidade foi a única mais clara da primeira etapa, que foi bastante truncada e polêmica, após um pênalti não marcado pelo árbitro Zandick Gondim Alves Júnior. O lance aconteceu aos 32 minutos, quando Willian Formiga invadiu a grande aérea e tentou cruzar. A bola explodiu no braço do zagueiro Arthur. A arbitragem mandou seguir.
A única vez em que o Tigre tentou levar perigo à meta de Matheus Nogueira foi aos 43, quando Alesson, em jogada individual, recebeu na ponta e puxou para o meio. Porém, a finalização do camisa 11 saiu fraca e ficou fácil para a defesa do arqueiro do Xavante.
Na etapa final, o Colorado voltou melhor e foi logo pressionando o Brasil. Na marca de 13 minutos, o camisa 10, Cássio Gabriel, resolveu arriscar. Da entrada da área, o meia mandou uma bomba e obrigou Matheus Nogueira a se esticar todo para fazer a defesa, evitando o que seria o primeiro gol da tarde.
Cássio Gabriel voltaria a aparecer sete minutos mais tarde, quando recebeu de Alesson e buscou o canto de Matheus Nogueira. A bola passou tirando tinta da trave dos gaúchos.
No fim, ainda deu tempo de Dudu incomodar Matheus Nogueira. O volante recebeu na intermediária, ajeitou e chutou no cantinho. O camisa 1, em dois tempos, evitou o que gol que decretaria a vitória vilanovense.
Ficha técnica
Vila Nova 0x0 Brasil de Pelotas
Data: 13 de julho de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)
Vila Nova: Georgemy; Danilo Belão, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Cássio Gabriel (Renan Mota); Alesson, Clayton (Henan) e Kelvin (Alan Grafite).
Técnico: Higo Magalhães
Brasil de Pelotas: Matheus Nogueira; Leandro Camilo, Ícaro e Arthur; Pierini, Rômulo (Denílson), Luiz Fernando (Welinton), Gabriel Terra (Bruno Matias) e Kevin; Ramon (Júnior Viçosa) e Fabrício (Lucas Santos).
Técnico: Cláudio Tencati