“Barão do Iphone”: jovem de Pontalina é preso suspeito de praticar golpes nas redes sociais
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) prendeu preventivamente nessa terça-feira (13/07), após meses de investigação, um jovem de 26 anos, conhecido em Pontalina como o “Barão do Iphone”. Ele é suspeito de praticar os crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. O jovem foi detido durante a deflagração da Operação Bon Vivant. Segundo o inquérito, […]
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) prendeu preventivamente nessa terça-feira (13/07), após meses de investigação, um jovem de 26 anos, conhecido em Pontalina como o “Barão do Iphone”. Ele é suspeito de praticar os crimes de estelionato e lavagem de dinheiro.
O jovem foi detido durante a deflagração da Operação Bon Vivant. Segundo o inquérito, o suspeito mantinha diversas páginas em redes sociais, nas quais eram comercializados aparelhos celulares caros. Mas, o cliente comprava e não recebia a mercadoria ou era entregue contendo algum “vício”. Segundo a polícia, as vítimas são de todo o Brasil.
A PC-GO relata que o investigado possuía um sofisticado mecanismo de engenharia social, passando-se por lojas renomadas e forjando comentários de supostos clientes satisfeitos, tudo para transmitir confiança para as vítimas.
A prisão preventiva do jovem foi expedida pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público de Goiás (MP-GO). Agora, ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Pontalina e encontra-se à disposição da Justiça.
Vida de luxo
Os investigadores constataram que o acusado ostentava uma vida de luxo e viagens, cujo padrão era inconsistente com a renda atestada por ele.