133.500 doses da AstraZeneca chegam com atraso em Goiás
Após atraso, o Estado de Goiás recebeu o novo carregamento com 133.500 doses de doses da AstraZeneca, produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz). O imunizantes contra a Covid-19 foram desembarcados no Aeroporto Internacional de Goiânia na madrugada desta sexta-feira (16/07). O lote foi encaminhado pelo Ministério da Saúde (MS) e depois da conferência será distribuídos […]
Após atraso, o Estado de Goiás recebeu o novo carregamento com 133.500 doses de doses da AstraZeneca, produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz). O imunizantes contra a Covid-19 foram desembarcados no Aeroporto Internacional de Goiânia na madrugada desta sexta-feira (16/07).
O lote foi encaminhado pelo Ministério da Saúde (MS) e depois da conferência será distribuídos para as 18 regionais de saúde, que destinará para os 246 municípios goianos. “Todo o carregamento com os imunizantes da AstraZeneca serão utilizados para aplicação da primeira dose em todos os 246 municípios goianos”, escreveu Caiado na redes sociais.
As doses de vacinas foram recebidas pela equipe da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) no aeroporto, na sequência, seguiu para a Central Estadual da Rede de Frio, no Jardim Santo Antônio, na Capital.
Vacinação
O Governo Federal espera dá ritmo na vacinação nos próximos meses, conforme conclusão da reunião entre o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e governadores, com a participação de Caiado, na última terça-feira (13/07).
Para este mês, ainda são esperadas 41 milhões de vacinas para ser distribuídos para todos os Estados. Já em agosto, a quantidade deve chegar a 68 milhões de doses.
De acordo com os últimos dados da SES-GO, mais de 2,6 milhões de pessoas já receberam a primeira dose em Goiás e um total de 895.731 já estão com a imunização completa, seja com o reforço ou com a vacina de dose única.