Olimpíadas: dois atletas testam positivo para Covid-19 em Tóquio
Até o momento, são quatro casos oficiais de atletas com testes positivos.
Na noite deste sábado (17/07), o Comitê Organizador das Olimpíadas de Tóquio anunciou que dois atletas já instalados na Vila Olímpica receberam testes positivos para Covid-19. No mesmo dia, o ex-jogador de tênis de mesa Ryu Seung-min, da Coreia do Sul, tornou-se o primeiro membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) a ter a infecção confirmada.
A princípio, os atletas devem ficar de quarentena por 14 dias, podendo ser estendidos caso os exames não voltem negativos. Hidemasa Nakamura, diretor do Comitê Organizador, informou que ambos pertencem à mesma delegação e estão dentro da mesma modalidade esportiva. Ainda não se sabe quem são os jogadores.
Até o momento, são quatro casos oficiais de atletas com testes positivos. Uma semana antes da cerimônia de abertura, ao menos sete equipes que chegaram ao Japão receberam diagnóstico de coronavírus em algum membro. São 55 casos confirmados. Na última sexta-feira (16), um funcionário dentro da Vila Olímpica havia sido diagnosticado e posto em quarentena.