Atlético-GO demite o treinador da categoria sub-20
Com apenas um ponto conquistado em seis jogos no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Atlético Goianiense demitiu o treinador da categoria, Raphael Miranda. O comandante que assumiu a equipe em julho de 2019, foi campeão do Torneio FGF Sub-20 e chegou até a terceira fase da Copa São Paulo em 2020, o mais longe que o […]
Com apenas um ponto conquistado em seis jogos no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Atlético Goianiense demitiu o treinador da categoria, Raphael Miranda. O comandante que assumiu a equipe em julho de 2019, foi campeão do Torneio FGF Sub-20 e chegou até a terceira fase da Copa São Paulo em 2020, o mais longe que o time já chegou na competição, mas o início ruim no torneio nacional resultou em seu desligamento.
O Atlético Goianiense empatou na primeira rodada, quando vencia o Palmeiras até os 50 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate no CT do Dragão. De lá para cá, são cinco derrotas consecutivas, para Fluminense, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro e Grêmio. O rubro-negro volta aos gramados neste domingo (25/7), às 15h (horário de Brasília), diante do Vasco, em Goiânia.
Raphael Miranda, que já havia trabalhado no Atlético Goianiense quando começou sua carreira de treinador em 2012, permaneceu por cinco anos e então foi para o Jardim América. Ao retornar ao rubro-negro, após conquistar um título inédito e levar o Trindade para a Copa São Paulo em três oportunidades, chegou para reformular o elenco e buscou peças jovens pensando no futuro da equipe. O treinador ajudou o clube a quebrar um jejum de mais de 10 anos e meio sem ser campeão na categoria sub-20, ao vencer o Torneio FGF Sub-20 na última temporada, vencendo a Anapolina na final.