O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 28 de dezembro de 2024
Maus tratos

Mãe é acusada de tentar matar o filho de 1 ano e 6 meses, em Goiânia

A denúncia contra uma mulher que teria tentado assassinar o próprio filho, de um ano e seis meses, foi recebida pelo 4ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri da comarca de Goiânia. De acordo com o órgão, que divulgou as informações nesta terça-feira (20/07), o juiz Jesseir Coelho de Alcântara […]

Postado em 20 de julho de 2021 por Alice Orth
Mãe é acusada de tentar matar o filho de 1 ano e 6 meses
Tentativa de assassinato foi frustrada por uma cliente de supermercado

A denúncia contra uma mulher que teria tentado assassinar o próprio filho, de um ano e seis meses, foi recebida pelo 4ª Vara dos Crimes Dolosos Contra a Vida e Tribunal do Júri da comarca de Goiânia. De acordo com o órgão, que divulgou as informações nesta terça-feira (20/07), o juiz Jesseir Coelho de Alcântara será o responsável pelo caso.

O magistrado pediu a citação da acusada para que ela possa responder em até 10 dias. No dia 17 de agosto de 2019, ela teria dado quatro comprimidos de Rivotril à criança, em uma tentativa de homicídio. Sem ter o resultado desejado, ela teria ainda levado o filho com ela a um supermercado para comprar chumbinho, produto clandestino utilizado irregularmente para matar ratos.

Ainda segundo a denúncia, uma outra cliente do estabelecimento estranhou o comportamento dos dois – a mãe estaria visivelmente apática e a criança, com sonolência exagerada. Ao saber da intenção de cometer o crime, a testemunha imediatamente acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros.

A criança foi levada a uma unidade de saúde, onde passou por uma lavagem gástrica devido ao quadro de intoxicação, e posteriormente deixada aos cuidados da avó paterna.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também