sexta-feira, 9 de outubro de 2026
Aglomeração

População enfrenta longas filas no 1º dia de vacinação para idade de 32 anos em Aparecida

A população de Aparecida de Goiânia enfrenta, novamente, na manhã desta quarta-feira (21/07) longas filas no primeiro dia de vacinação para quem tem 32 anos ou mais. A cidade, além de postos de saúde, conta com dois drive-thrus de vacinação. Um dos pontos fica localizado na Cidade Administrativa. Lá há as filas para carros e […]

Redação O Hojepor em
População enfrenta longas filas no 1º dia de vacinação para idade de 32 anos em Aparecida
Cidade possui dois pontos drive-thrus para aplicação de primeira dose e outro para segunda dose. Além dos postos de saúde

A população de Aparecida de Goiânia enfrenta, novamente, na manhã desta quarta-feira (21/07) longas filas no primeiro dia de vacinação para quem tem 32 anos ou mais. A cidade, além de postos de saúde, conta com dois drive-thrus de vacinação.

Um dos pontos fica localizado na Cidade Administrativa. Lá há as filas para carros e motos. Segundo usuários, as filas são quilométricas. Procurada, a assessoria de imprensa da Secretária Municipal de Saúde (SMS) de Aparecida informou que há várias baias funcionando. “É porque sempre que amplia a faixa etária a demanda fica maior. Mas está tudo normal”, cita o comunicado.

O drive-thru da Cidade Administrativa, próximo ao Centro da cidade, atende de segunda à sexta-feira, das 8 às 18h, e aos sábados das 8 às 17h. Outro ponto fica no antigo prédio do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8 às 17h.

Para ser vacinado, o morador do município precisa apresentar documento de identidade, Cartão SUS de Aparecida e comprovante de endereço.

Nos drive-thrus o atendimento é sem agendamento. Já quem preferir receber o imunizante nas Unidades de Saúde (UBS’s) deve acessar o aplicativo “Saúde Aparecida” ou também pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As vagas são para as pessoas com mais de 32 anos.

Segunda dose

A segunda dose da vacina continua sendo administrada no drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 18 horas, ou as UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 17 horas.

Nesses casos, também não é necessário o agendamento. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente na Central Municipal de Imunização.

Documentos para vacinação

Documento de identidade;

Cartão SUS de Aparecida;

Comprovante de endereço.

Locais de vacinação:

Por agendamento, pelo aplicativo “Saúde Aparecida”:

UBS’s dos bairros Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim e Central Municipal de Imunização (de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h, e aos sábados das 8 às 17h).

Grávidas e puérperas

Devem apresentar:

Documento de identidade;

CPF ou Cartão SUS;

Comprovante de endereço;

Comprovante da gestação ou do parto (válido por até 45 dias após dar a luz).

Locais de vacinação:

Exclusivamente mediante agendamento, pelo aplicativo “Saúde Aparecida”:

Trabalhadores da educação (acima de 18 anos)

Devem atuar município de Aparecida de Goiânia

Trabalhadores de Ensino Básico e Trabalhadores de Ensino Superior (professores, administrativos, serviços gerais, agentes educacionais, estagiários em atuação e outros com lotação direta na educação, seja da rede pública ou privada).

Devem apresentar:

Documento pessoal com foto;

CPF ou Cartão SUS;

Comprovante de atuação profissional no município, contracheque ou declaração constando local e período de atuação.

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Tags:
Vacina

Veja também

HCN abre 24 vagas para residências médica e multiprofissional em Goiás

Seleção

HCN abre 24 vagas para residências médica e multiprofissional em Goiás

Oportunidades para ingresso em 2027 incluem 18 vagas médicas e seis para Enfermagem, Fisioterapia e...
cidade ocidental

TRÂNSITO | CIDADE OCIDENTAL

Acidente com viatura da ROTAM mata sargento na Cidade Ocidental (GO)

Colisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (8) e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e d...
Quase metade dos municípios brasileiros está em situação de alerta para o Aedes Aegypti

Saúde

Quase metade dos municípios brasileiros está em situação de alerta para o Aedes Aegypti

Levantamento aponta que vasos de plantas e lixo doméstico ainda são os principais criadouros do in...
gari

SUPERAÇÃO

De gari a advogado: servidor da Comurg realiza sonho de infância em Goiânia

Aos 42 anos, Antônio José Júnior concilia a advocacia com a função de supervisor de abastecimen...
gado

ABIGEATO

Ex-açougueiro é preso suspeito de abater gado e furtar carne em Goiás

Segundo a Polícia Civil, investigado invadia propriedades durante a noite, abatia os animais no pas...
Asfalto cede e abre cratera de 4 metros de profundidade na Asa Norte (DF)

cratera

Asfalto cede e abre cratera de 4 metros de profundidade na Asa Norte (DF)

Buraco surgiu em via de acesso da 714 Norte nesta quinta-feira (8); trecho foi isolado pelo Corpo de...
Operação desmantela grupo suspeito de furtar Hilux e SW4 em Brasília

Operação Rota 60

Operação desmantela grupo suspeito de furtar Hilux e SW4 em Brasília

Investigação da PCDF aponta pelo menos 11 furtos de caminhonetes e esquema dividido entre executor...
Operação mira estrutura de facção paulista instalada no DF

Operação Jubilados

Operação mira estrutura de facção paulista instalada no DF

PCDF cumpre 21 prisões temporárias e 27 mandados de busca em três estados; investigação identif...