O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 14 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Punição

Pedido de prisão de PMs acusados de agredir advogado passa de 2 mil assinaturas

Um abaixo-assinado on-line pedindo uma punição mais severa aos policiais militares, que aparecem em um vídeo agredido o advogado Orcélio Júnior, já ultrapassou mais de 2.100 assinaturas em menos de 24 horas. A petição virtual foi promovida pelos advogados, Leon Deniz, Bruno Aurélio e Janaina Pereira. O pedido de assinaturas está sendo compartilhados por grupos […]

Postado em 23 de julho de 2021 por Redação
MP também vai apurar suposto ato de improbidade na conduta de PMs que agrediram advogado
Inquérito civil público (ICP) foi instaurado de ofício pela 89ª Promotoria de Justiça de Goiânia | Foto: reprodução

Um abaixo-assinado on-line pedindo uma punição mais severa aos policiais militares, que aparecem em um vídeo agredido o advogado Orcélio Júnior, já ultrapassou mais de 2.100 assinaturas em menos de 24 horas.

A petição virtual foi promovida pelos advogados, Leon Deniz, Bruno Aurélio e Janaina Pereira. O pedido de assinaturas está sendo compartilhados por grupos de WhatsApp. Segundo os organizadores, o documento será entregue ao Mistério Público de Goiás (MP-GO) ainda nesta sexta-feira (23/07), para que o órgão também tome providências.

Antes, na noite dessa quinta-feira (22/07), um grupo de advogados protestaram, de forma pacífica, na frente do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, exigindo medidas mais duras do Governo Estadual, sobre o episódio.

“Para nós, palavras não são o suficiente. Criamos um abaixo-assinado para que a Advocacia do Brasil e toda a sociedade peça formalmente a prisão dos policiais militares de Goiás que espancaram covardemente o advogado Orcélio Júnior. Vamos continuar pressionando até que a Justiça seja feita”, diz Julio Meirelles.

Segundo eles, o objetivo é juntar 2.500 assinaturas para ser levada à Procuradoria Geral de Justiça de Goiás. “Infelizmente não conseguimos fazer com que a Corregedoria prendesse esses policiais”, lamentou a procuradora de Prerrogativas da Abracrim, Janaína Ribeiro.

Agressão

O advogado Orcélio Júnior apareceu em vídeos sendo agredido por PMs do Giro, no Setor Campinas, na última quarta-feira (21/07), quando tentava defender um flanelinha que trabalhava na região, segundo o advogado, o rapaz estava sendo agredido.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também