Em situações parecidas, Vila Nova e Cruzeiro se enfrentam com o objetivo de voltar a vencer
Sem vencer há três rodadas, o Vila Nova tem, neste sábado (24), mais uma oportunidade de encerrar o jejum de vitórias jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Desta vez, o adversário será o Cruzeiro, que também não vive seus melhores dias dentro da competição nacional e, recentemente, entrou na zona de rebaixamento do torneio. Com […]
Sem vencer há três rodadas, o Vila Nova tem, neste sábado (24), mais uma oportunidade de encerrar o jejum de vitórias jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Desta vez, o adversário será o Cruzeiro, que também não vive seus melhores dias dentro da competição nacional e, recentemente, entrou na zona de rebaixamento do torneio.
Com pouco tempo de preparação após a derrota sofrida para o Brusque, na última quarta-feira (21), o técnico interino Higo Magalhães revela que procurou potencializar a “agressividade” de seus jogadores, para que eles entrem em campo da mesma forma como jogaram diante do Goiás e no triunfo contra o Operário, fora de casa.
“Procuramos potencializar os atletas em termos de “agressividade”. Eu falo em termo de sermos um time competitivo, como fomos contra o Goiás e nos jogos que vencemos, como contra o Operário, onde tivemos muita dificuldade. Não que os jogadores tenham deixado de ser competitivos nos jogos em que perdemos, mas o nosso nível de concentração baixou um pouquinho. Com isso, a gente foi vencido nos duelos, perdendo esses dois jogos”, revelou Higo Magalhães.
Já o atacante Henan disse que todo atleta que veste a camisa vilanovense sabe da pressão que terá. Porém, o camisa 9 acredita que, neste momento de dificuldade, é preciso ter tranquilidade e seguir dando respaldo às ideias do comandante colorado.
“Nós sabemos da pressão que é vestir a camisa do Vila Nova. Temos uma grande nação por trás disso. Mas, nesse momento de dificuldade, temos de demonstrar tranquilidade. Eu acredito que o trabalho vem sendo bem feito, apesar dos resultados, nos últimos dois jogos, não terem acontecido. A proposta de jogo que o Higo (Magalhães) tem demonstrado ter, de ter coragem de buscar o gol sempre foi o que mudou o nosso time do Campeonato Goiano para cá. Então, nós temos que acreditar nessa ideia”, comentou Henan.
Estreia
Com o nome já publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o lateral-direito Lucas Mazetti deve fazer sua estreia pelo clube. No entanto, o jogador deve atuar como ala, já que Higo Magalhães deve utilizar o esquema 3-5-2 diante da Raposa.
Histórico
Esta será a décima segunda partida na história entre Vila Nova e Cruzeiro. Até aqui, a equipe mineira é quem detém a seu favor a vantagem do confronto. Foram sete triunfos mineiros contra apenas dois goianos. Além disso, foi da Raposa a vitória no último encontro, em 2003, pelas oitavas de final da Copa do Brasil daquela temporada. O Tigre venceu pela última vez em 1999, pela extinta Copa Centro Oeste.
Ficha técnica
Vila Nova x Cruzeiro
Data: 24 de julho de 2021
Horário: 16h30
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Vila Nova: Georgemy; Renato, Xandão e Rafael Donato; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende, Renan Mota e Willian Formiga; Henan e Alan Grafite.
Técnico: Higo Magalhães
Cruzeiro: Fábio; Norberto, Eduardo Brock, Rhodolfo e Jean Victor; Rômulo, Flávio e Marcinho; Bruno José, Rafael Sóbis e Felipe Augusto.
Técnico: Mozart