Goiás perde para Ponte Preta e pode ficar fora do G-4
Mais uma sexta-feira em que o resultado não é favorável ao Goiás. Dessa vez, a equipe esmeraldina perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli e pode voltar a ficar fora do G-4 nesta rodada. Os três gols foram marcados no segundo tempo. Rodrigão e Camilo fizeram para a Macaca […]
Mais uma sexta-feira em que o resultado não é favorável ao Goiás. Dessa vez, a equipe esmeraldina perdeu para a Ponte Preta por 2 a 1, no estádio Moisés Lucarelli e pode voltar a ficar fora do G-4 nesta rodada. Os três gols foram marcados no segundo tempo. Rodrigão e Camilo fizeram para a Macaca e Alef Manga descontou para o time esmeraldino.
Primeiro Tempo
Como de costume, o time esmeraldino impôs seu ritmo de jogo nos minutos iniciais e perdeu um caminhão de gols que poderia dar mais tranquilidade no jogo. Na primeira chegada, Artur bateu mal indo para a linha de fundo e dois minutos depois Nicolas perdeu uma grande chance. A equipe da Ponte Preta quando chegou foi sem perigo, até por conta da dupla de zaga que desempenhou bem essa primeira etapa, dando segurança ao goleiro Tadeu. Felipe Albuquerque em uma finalização cruzada tirou tinta da trave. As ações do Goiás depois dos trinta minutos caíram e com isso poucos lances foram criados. O lance mais perigoso até então foi com Moisés, da Ponte Preta que viu saindo do gol e por pouco não faz o primeiro gol do jogo.
Segundo Tempo
Se o primeiro tempo foi bastante parado, o segundo já começou movimentado e com seis minutos de jogo o 0 a 0 virou 1 a 1. Aos cinco minutos, erro da defesa esmeraldina e a bola sobrou nos pés de Moisés, que livre cruzou rasteiro para Rodrigão balançar as redes. A felicidade alvinegra não durou muito, porque um minuto depois Artur cruzou na medida para Alef Manga que pegou de primeira e balançou as redes de Ivan. O gol de empate animou o time esmeraldino que teve outra boa chance, dessa vez em falta de Élvis, Ivan pulou alto para tirar a bola para escanteio. Porém, não durou muito a animação porque Heber deu um pênalti para Ponte Preta após o bandeirinha assinar mão na bola de David Duarte na área. Camilo deslocando Tadeu deixou a Ponte Preta novamente na frente. Nem mesmo as mudanças de Marcelo Cabo surtiram efeito no resultado do jogo e a Ponte quase fez o terceiro com Lucas Cândido que entrou bem no jogo e forçou Tadeu a fazer uma excelente defesa.
Próximo jogo
Após duas partidas seguidas fora de casa, o Goiás retorna a campo na próxima sexta-feira (30), quando recebe no estádio Hailé Pinheiro, a equipe do Operário Ferroviário, às 19 horas. Para a partida, ausência certa é do volante Breno, que recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão no confronto. (Especial para O Hoje)
Ficha técnica:
Ponte Preta 2×1 Goiás
Data: 23 de julho de 2021
Horário e local: 20 horas, estádio Moisés Lucarelli, Campinas-SP
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC); assistentes: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Gizelli Casaril (SC); quarto árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli (SP)
Gol: Rodrigão 5’2T, Camilo 21’2T (Ponte Preta); Alef Manga 6’2T (Goiás)
Ponte Preta: Ivan; Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Cleylton, Ednei (Richard), Rafael Santos (Ruan Renato); Vini Locatelli (Lucas Cândido), André Luiz, Fessin (Camilo); Rodrigão (Josiel) e Moisés. Técnico: Gilson Kleina.
Goiás: Tadeu; Diego, Reynaldo, David Duarte, Artur; Caio Vinícius (Albano), Rezende (Dadá Belmonte), Breno (Figueira), Élvis; Alef Manga e Nicolas (Bruno Mezenga). Técnico: Marcelo Cabo.