Cinco anos após o crime, policial deve ser julgado por homicÃdio em Goiânia
PM é acusado de matar Felipe de Aquino Sales em uma residência no Jardim Novo Mundo.
O policial militar Marcelo Gomes de Morais, deve ser julgado nesta quarta-feira (28/07), na 3ª Vara de Crimes Dolosos contra a Vida e Tribunal do Júri de Goiânia, pelo homicÃdio de Felipe de Aquino Sales. O crime ocorreu em 2016 no Jardim Novo Mundo, na capital.
Denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), por intermédio da 24ª Promotoria de Justiça de Goiânia, o policial militar é acusado de matar o jovem no interior de uma residência localizada na Rua Joinville, no Jardim Novo Mundo. Uma equipe da PolÃcia Militar fazia patrulhamento na região, quando avistou uma aglomeração de pessoas.
Segundo a denúncia, ao avistar o veÃculo da PM, o grupo se dispersou. Os policiais desembarcaram e começaram a perseguir os indivÃduos, quando o acusado teria entrado na residência onde a vÃtima havia se escondido. O policial militar entrou pelo corredor do imóvel e, ao chegar aos fundos da casa, se deparou com a vÃtima e disparou dois tiros em sua direção, tendo uma das balas o atingido na região torácica. O militar alega que a vÃtima realizou o primeiro disparo, o que fez com que revidasse.