Em jogo pegado, Seleção feminina vence Zâmbia e enfrenta Canadá nas quartas-de-final
Poupando muitas titulares, a Seleção Brasileira feminina venceu o Zâmbia em um jogo muito disputado e pegado pela fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio. Com gol de Andressa Alves, o Brasil ganhou por 1 a 0 e se classificou em segundo lugar do grupo F. Nas quartas-de-final, a Seleção encara o Canadá, em Miyagi. […]
Poupando muitas titulares, a Seleção Brasileira feminina venceu o Zâmbia em um jogo muito disputado e pegado pela fase de grupos das Olimpíadas de Tóquio. Com gol de Andressa Alves, o Brasil ganhou por 1 a 0 e se classificou em segundo lugar do grupo F. Nas quartas-de-final, a Seleção encara o Canadá, em Miyagi.
Um começo de jogo com muitas paralisações por conta de atendimento. Com nove minutos de jogo, Ludmila que partia em contra-ataque foi derrubada pela zagueira Mweemba e caiu em cima da goleira Nali, que levou uma joelhada da brasileira e foi substituída por Musole. O VAR foi acionado e a árbitra japonesa expulsou a atleta africana. Na cobrança de falta, Andressa Alves em bela cobrança de falta, abriu o placar para a Seleção Brasileira. Minuto depois, foi a vez de Bia Zaneratto em disputa de cabeça com Kundananji levou a pior e também foi substituída, entrando Giovana Queiroz.
Após a saída de Bia, a Seleção Brasileira caiu de rendimento já que muitas das jogadas passavam pelos pés da atacante e as mudanças no segundo tempo, poupando Marta e Formiga, fizeram com que o Brasil criasse pouco na segunda etapa, além também da forte marcação de Zâmbia. A equipe africana por algumas vezes também chegou a surpreender a seleção canarinha e fazer Bárbara trabalhar debaixo da sua meta.
Com o fim da fase de grupos, os confrontos de quartas de final foram definidos. A Holanda vai enfrentar a seleção dos Estados Unidos (segunda do Grupo G), na reedição da final da Copa do Mundo de 2019, vencida pelas americanas. Primeira colocada do G, a Suécia vai jogar contra o Japão, terceiro do E. Já a Grã-Bretanha, primeira colocada do Grupo E, jogará contra a Austrália, terceira do G.