O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Ocupação

Goiânia está entre as três capitais com mais de 75% dos leitos de UTI para Covid ocupados

Vacinação diminuiu taxa de ocupação na maioria das capitais; apenas Goiânia, Rio de Janeiro e Palmas mantém alto nível de ocupação.

Postado em 28 de julho de 2021 por admin
Goiânia está entre as três capitais com mais de 75% dos leitos de UTI para Covid ocupados
Vacinação diminuiu taxa de ocupação na maioria das capitais; apenas Goiânia

Goiânia está entre as três das 27 capitais do Brasil que estão com mais de 75% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados ao tratamento da Covid-19 ocupados. Na capital goiana, 82,5% dos leitos do tipo se encontram ocupados no momento. As informações são da Folha de S.Paulo.

Segundo os dados, além de Goiânia, apenas Rio de Janeiro e Palmas tem ocupação superior a 75%. Já no outro extremo, estão Rio Branco (24%) e João Pessoa (25%), que possuem situação mais confortável de ocupação.

A capital fluminense, que paralisou a imunização nesta semana devido falta de doses, teve um leve aumento na ocupação UTIs nas últimas duas semanas, passando de 86% para 90%. Já o estado tem apenas 59% das vagas preenchidas.

Goiás, no entanto, segue com alta taxa de ocupação das UTIs, variando entre 75% e 84%, como registrado nesta terça-feira (27/07). “O estado vem mantendo um platô de estabilidade, mas esse é um sinal de alerta que vem sendo acompanhado continuamente pelas autoridades sanitárias”, afirmou a secretaria de Saúde em nota.

Já em Goiânia houve aumento de 14% na ocupação dos leitos de UTI nas últimas duas semanas. Hoje, 82,5% dos leitos UTI para tratar pacientes com Covid estão em uso. Ainda assim, a capital registrou redução de 54% nos óbitos. Com isso, a prefeitura autorizou a abertura de cinemas, teatros e circos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também