Polícia Civil de Goiás encerra campanha de vacinação após imunizar todos os servidores contra Covid-19
Somente na capital foram imunizados 380 policiais civis que receberam a segunda dose. Autoridades lotadas no interior também foram completamente imunizados
A Polícia Civil de Goiás (PCGO) finalizou, nesta quarta-feira (28/07) a campanha de vacinação contra a Covid-19 após imunizar completamente todos os seu servidores. Ao todo, foram imunizados com as duas doses 380 policiais civis que trabalham na capital, entre eles servidores administrativos e comissionados puderam tomar a segunda dose da vacina Oxford/Astrazeneca. Os policiais civis lotados no interior também foram completamente imunizados, as doses foram repassadas pelas Secretarias Municipais de Saúde de cada cidade. Servidores da Polícia Penal e da Superintendência de Polícia Técnico-Científica também foram imunizados . Ao todo, foram aplicadas nesta quarta-feira 548 doses.
De acordo com o boletim divulgado pela corporação, na PCGO, há 3 casos suspeitos de Covid e 7 policiais civis em quarentena. Ao total, até o momento, 761 policiais civis testaram positivo para a Covid, havendo 14 óbitos.
A campanha de vacinação contra a Covid-19 para os servidores da segurança pública teve inicio em 29 março deste ano, após o governador Ronaldo Caiado (DEM) determinar o ingresso dos policiais na lista de prioridade, destacando que 5% das doses enviadas à Secretaria Estadual de Saúde fossem reservadas a esses servidores, seguindo o critério de faixa-etária.
Para o Delegado-Geral da Polícia Civil, Alexandre Lourenço, a campanha de vacinação foi concluída com sucesso. “Nesse momento fechamos um ciclo da nossa história de vida. Completamos a vacinação de quase todos os nossos servidores. Nós só temos o que agradecer a essa equipe de voluntários, que foi arrebanhada dentro da nossa Polícia Civil, e que se somou à nossa Divisão de Saúde para conseguir alcançar 100% da nossa força policial vacinada. Isso é um carinho que não tem medida”, disse o Delegado-Geral.
Victor Gabler (especial para O Hoje)