Arthur Rezende aprova seu desempenho na Série B
Segundo ele, sua participação tem sido boa, mas, assim como todos do elenco, ele almeja estar sempre evoluindo.
O Vila Nova terá um importante aliado para tentar derrotar o Guarani, fora de casa, no próximo sábado (31). Isso porque o volante Arthur Rezende, titular no meio campo do técnico interino Higo Magalhães, defendeu as cores do Bugre em 2019 e 2020.
Por conhecer o rival e alguns jogadores que lá estão, Arthur revela ter tido uma conversa particular com o comandante colorado para esmiuçar tudo que sabe a respeito da equipe de Campinas.
“Eu tive algumas conversas com o Higo (Magalhães). Passei um bom tempo no Guarani e conheço muitos jogadores que estão lá. Então, eu acredito que isso pode ajudar a comissão (técnica). Durante a semana, nós trabalhamos em cima dos pontos fracos deles, para entrarmos bem no jogo de sábado e, quem sabe, conquistar os três pontos”, revelou Arthur Rezende.
Presente em 13 dos 14 jogos que o Tigre fez até aqui na Segundona, o jogador faz uma autoavaliação de seu desempenho no torneio. Segundo ele, sua participação tem sido boa, mas, assim como todos do elenco, ele almeja estar sempre evoluindo.
“Me sinto à vontade jogando nos dois esquemas (4-3-3 e 3-5-2). Eu penso que tem que ser bom para o geral, para a equipe. Para mim, o esquema de jogo não se altera, pois gosto de jogar das duas formas que já jogamos. Acredito que estou tendo um bom rendimento. É claro que sempre quero melhorar, pois sei que posso render mais. Mas, ao lado dos meus companheiros, tenho trabalhado essa questão para estarmos rendendo cada vez mais e almejar coisas maiores”,
Questionado sobre a pouco efetividade do ataque vilanovense na Série B, que é o pior de toda a competição, com apenas sete gols marcados em 14 partidas disputadas, o volante acredita que isso é momentâneo e que, em breve, terá um fim.
“Eu acredito que, nos últimos jogos, nós tivemos bastante volume (de jogo). Jogamos boa parte dos jogos no campo do adversário. Mas eu acho que é coisa momentânea. Precisamos fazer os gols, para que a equipe se solte e que a gente deslanche no campeonato. Acredito que é momento”, finalizou Arthur Rezende.