Com primeiro tempo impecável, Vila Nova goleia o Guarani
No Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no Estado de São Paulo, o Tigre goleou o Guarani por 4 a 1.
Chegou ao fim a série negativa do Vila Nova na Série B. Jogando fora de casa, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães voltou a triunfar na competição. No Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, no Estado de São Paulo, o Tigre goleou o Guarani por 4 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Dudu, Henan, Renan Mota e Éder Monteiro, para os goianos, e Allan Victor para os paulistas.
Com o resultado, o Colorado chega aos 18 pontos conquistados, subindo para a 13ª posição. O próximo jogo do clube será no próximo sábado (7), às 21h30, quando a equipe vilanovense volta a atuar em casa. O adversário será o Sampaio Corrêa.
O jogo
Mesmo jogando longe de seus domínios, o Vila Nova começou melhor que o Guarani e foi logo abrindo o placar. No primeiro ataque, Willian Formiga aproveitou a sobra de um cruzamento e deu um belo passe para o volante Dudu, que, da entrada da área, encheu o pé e mandou uma bomba no cantinho de Gabriel Mesquita, fazendo o primeiro gol do dia.
O Bugre respondeu em dois lances. Primeiro, aos 12, com Bidu. Após cruzamento rasteiro que veio do lado direito, o lateral-esquerdo chegou batendo de primeira e mandou por cima do gol de Georgemy. Depois, aos 17, quando Régis foi mais atento que a defesa colorada e ficou com um rebote. Ele limpou a marcação e chutou de perna direita, também por cima.
O Tigre voltou a aparecer aos 20. E, mais uma vez, foi letal. Alesson deu um belo lançamento para Henan, que dominou no peito e percebeu que o goleiro Gabriel Mesquita estava adiantado. De cobertura, o camisa 9 tocou na saída do arqueiro adversário, que não conseguiu voltar e fazer a defesa para evitar o segundo.
O terceiro saiu 10 minutos depois. Em contra-ataque puxado, o volante Arthur Rezende partiu em velocidade e só parou quando chegou perto da área bugrina. O camisa 8 resolveu experimentar e viu Gabriel Mesquita dar rebote. Atento, Renan Mota aproveitou a sobra e estufou a rede campineira.
Ainda na primeira etapa, as equipes assustaram os arqueiros adversários. Aos 34, Thales aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais alto que a defesa vilanovense. O defensor do Bugre cabeceou e viu a bola tirar tinta do travessão de Georgemy. O Tigre chegou 10 minutos depois, com Henan, que completou um cruzamento e quase marcou outro.
Na volta do intervalo, o Colorado, assim como no primeiro tempo, começou melhor. Logo no primeiro minuto, Donato, curtindo uma de atacante, aproveitou o rebote de uma falta cobrada por Arthur Rezende e mandou um foguete, que Gabriel Mesquita espalmou, evitando mais um tento vermelho.
Depois disso, o que se viu foi uma blitz do Guarani. Em finalizações de Bruno Sávio, aos seis, Andrigo, aos nove, e mais uma de Bruno Sávio, na marca de 17 minutos, os donos da casa levaram perigo à meta defendida Georgemy e quase descontaram para a equipe paulistana.
O Tigre voltou ao ataque no finzinho, na casa de 40 minutos. Éder Monteiro, que havia acabado de entrar no jogo, recebeu um cruzamento rasteiro e não perdoou. O volante mandou para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol como profissional. O Guarani ainda descontou com Allan Victor, aos 49.
Ficha técnica
Guarani 1×4 Vila Nova
Data: 31 de julho de 2021
Horário: 11h
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Gols: Allan Victor (49’/2T) – GUA; Dudu (2’/1T), Henan (20’/1T), Renan Mota (30’/1T) e Éder Monteiro (40’/2T) – VIL
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
Guarani: Gabriel Mesquita; Diogo Mateus (Pablo), Thales, Ronaldo Alves (Índio) e Bidu (Allan Victor); Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Bruno Sávio, Lucão do Break e Matheus Souza (Andrigo).
Técnico: Daniel Paulista
Vila Nova: Georgemy; Renato, Rafael Donato e Xandão; Lucas Mazetti, Dudu (Gustavo), Arthur Rezende, Renan Mota (Kelvin) e Willian Formiga; Henan (Alan Grafite) e Alesson (Éder Monteiro).
Técnico: Higo Magalhães