Aparecidense acerta retorno de atacante Alex Henrique
O mercado do futebol não para e no futebol goiano não é diferente. Mesmo com a liderança no grupo 5 da Série D, a Aparecidense buscou um centroavante e acertou o retorno de Alex Henrique para a sequência da competição. O clube oficializou a contratação do jogador em suas redes sociais. Em menos de três […]
O mercado do futebol não para e no futebol goiano não é diferente. Mesmo com a liderança no grupo 5 da Série D, a Aparecidense buscou um centroavante e acertou o retorno de Alex Henrique para a sequência da competição. O clube oficializou a contratação do jogador em suas redes sociais.
Em menos de três meses depois, o atacante Alex Henrique está de volta à Aparecidense. Ídolo da torcida e maior artilheiro da história do clube, o jogador que estava jogando a Série B pelo Confiança retorna a Cidinha para a sequência do time na Série D.
O atacante que vestiu as cores da Aparecidense pela primeira vez em 2018, atuou no Camaleão também em 2019, 2020 e recentemente, na temporada 2021, quando foi pela segunda vez consecutiva artilheiro do Goianão.
Entre idas e vindas, desde que chegou a Aparecidense, o jogador também foi emprestado três vezes, jogando no Vila Nova, Sampaio Corrêa e Pelotas. Após o fim do estadual, o jogador de 36 anos reforçou o Confiança na Série B. Em sua estreia marcou gol diante do CRB. Depois de lá foram oito jogos em branco e com a mudança de treinador, foi perdendo oportunidades, rescindindo com o dragão sergipano.
Sua melhor temporada na carreira foi justamente com as cores da Aparecidense, na temporada 2020, ajudando a equipe a chegar longe na Série D, ficando próximo do acesso e ainda colocando o time na semifinal do Goianão, como aconteceu na atual temporada. Foram trinta e três jogos e vinte e um gols pela equipe de Aparecida.
Na atual temporada, Alex Henrique deixou a Aparecidense sendo o artilheiro do clube, fazendo oito gols em catorze partidas e retorna para ajudar a equipe que atualmente é líder do grupo 5 da Série D, com dezoito pontos.
O jogador espera ser regularizado durante a semana para que faça sua reestreia pela Aparecidense no próximo sábado, diante do Porto Velho, fora de casa. Com a expulsão de Wesley Lelo no último jogo, a tendência que já volte entre os titulares.
Além de Alex Henrique, o treinador Thiago Carvalho pode ter mais uma novidade na equipe, já que Léo Teles que embora contratado antes da Série D, só pode estrear em agosto, devido a documentação do time português qual ele estava. A dupla deve ser regularizada a tempo da décima rodada.