Câmara adia fim de recesso e vereadores voltam a trabalhar apenas no próximo dia 10
Em decorrência do atraso da manutenção de equipamentos e distribuição de rede na sede, retorno da Câmara é adiado em uma semana
O retorno das atividades regulares da Câmara Municipal de Goiânia que estava previsto para esta terça-feira (03/08) teve que ser adiado em uma semana, sendo ele na próxima terça-feira (10/08). O recesso durou pouco mais de 15 dias. A decisão foi tomada pelo comando da Casa em decorrência da não conclusão das reformas.
O adiamento foi solicitado ao presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), pela Diretoria de Tecnologia de Informação. O prazo de conclusão da manutenção é até a próxima quinta-feira (05/08).
Segundo nota assinada pelo diretor de tecnologia de informação da Câmara Municipal, Maycon Dias Lima, as mudanças não foram encerradas ao fim do recesso parlamentar. De acordo com Maycon, alguns equipamentos ‘carecem de maiores configurações e ajustes para obteremos o melhor desempenho possível’, portanto solicitou um prazo maior para que as melhorias sejam finalizadas.
O diretor ainda afirmou que a mudança não foi necessária apenas pela idade, que funcionaram durante oito anos ininterruptos, mas pelo fim da vida útil dos aparelhos.
A nota expedida pelo Presidente prorrogou para sexta-feira (06/08), o retorno do expediente administrativo e legislativo do segundo semestre de 2021. A Casa segue, em regime de escala de plantão, com expediente das 7h às 13h para as atividades essenciais à administração do poder Legislativo. O plenário deverá iniciar o 2º semestre na próxima terça-feira (10/08).
Maria Paula Borges (especial para O Hoje)