Polícia Civil prende duas pessoas suspeitas de fraude, associação criminosa e tráfico de drogas
Casal de Goiânia teria extorquido um idoso morador de Manaus, fingindo ser o filho da vítima
Um homem de 26 anos e uma mulher de 23 foram presos na tarde desta terça-feira (3/8), após ação integrada entre a Polícia Civil do Amazonas (PCAM) e a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por ação do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF/DEIC). O casal, preso em flagrante, é suspeito de estelionato mediante fraude eletrônica e associação criminosa contra um idoso de 59 anos de idade, morador de Manaus. Da vítima teriam sido roubados R$3.950. Além disso, o homem também foi autuado pelo delito de tráfico de drogas.
De acordo com as autoridades, no caso em questão, os criminosos, teriam utilizado a fotografia do filho da vítima, enviando mensagens, via Whatsapp, e solicitando transferências de dinheiro sob a justificativa de que o limite diário do filho havia estourado. Acreditando falar com seu filho, a vítima acabou transferindo os valores, na conta indicada pelo interlocutor.
Após o registro da ocorrência, tomada de declaração e entrega dos comprovantes de transferência à PCAM, a Delegada responsável entrou em contato com o GREF-DEIC. Em seguida, os investigadores da DEIC partiram no intuito de identificar e localizar os criminosos, tendo a captura dos suspeitos ocorrido no Setor Asa Branca, em Goiânia.
Durante a busca na casa do suspeito, foram encontradas porções de maconha, além de dinheiro trocado e papel filme para embalar os entorpecentes. O homem confessou que praticava o tráfico de drogas. A mulher, por sua vez, assumiu seu envolvimento no golpe e confessou que já participava do esquema há algum tempo, recebendo porcentagem das quantias que ingressavam em sua conta. Ambos foram presos e, após a comunicação de suas prisões, passarão à disposição da Justiça.