O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Saúde

Prefeitura de Goiânia informa que já vacinou 60% da população adulta com 1ª dose

Já o número de pessoas completamente imunizadas é de 29,38%, cerca de 350 mil pessoas

Postado em 6 de agosto de 2021 por Carlos Nathan Sampaio
Prefeitura de Goiânia informa que já vacinou 60% da população adulta com 1ª dose
Já o número de pessoas completamente imunizadas é de 29

O município de Goiânia alcançou nesta sexta-feira (6/8) a marca de 60% da população acima de 18 anos vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Até o momento, segundo a prefeitura de Goiânia, 701.745 pessoas, de 1.045.274, já receberam pelo menos uma dose do imunizante, o que equivale a 60,02% da população vacinável da capital goiana. Já o número de pessoas completamente imunizadas é de 29,38%.

Foi nesta semana que a capital atingiu a marca de mais de 1 milhão de doses aplicadas, com o total exato de 1.045.274 doses. Os dados estão disponíveis no site da Prefeitura de Goiânia. Com a última remessa recebida de 21.980 doses, conforme o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Durval Pedroso, foi possível a ampliação da faixa etária para 31 anos. “A cada dia estamos conseguindo avançar na vacinação e em breve toda população acima de 18 anos estará imunizada”, comenta.

“Mesmo após completar esquema vacinal, não podemos deixar de lado os cuidados sanitários, como o uso da máscara, a higienização das mãos, além do distanciamento social”, lembrou o secretário Durval, ao acrescentar que a SMS promove neste sábado o Dia D de vacinação com o objetivo de aplicar em média 18 mil doses de vacinas contra a Covid-19. “A maior parte é para primeira dose e, por isso, pedimos que as pessoas agendadas não deixem de comparecer ao ponto de vacinação para receber o imunizante”, solicita.

Reforço

A aplicação da segunda dose tem mobilizado as equipes da SMS e, independente de qual imunizante aplicado na primeira dose, conforme o secretário de Saúde, a segunda está garantida. “Basta que a pessoa se dirija a um dos 12 pontos de vacinação que estão disponibilizados diariamente pela pasta”, reforça Durval, pontuando que as pessoas devem estar atentas e consultar o cartão que foi entregue na primeira ida ao posto de vacinação. “Mesmo que tenha passado a data, a pessoa precisa procurar imediatamente um dos nossos pontos de vacinação para completar o esquema vacinal”, completa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também