Com proposta do exterior, Arthur Gomes deixa o Atlético-GO
Cotado, ao longo da semana, para ser titular diante do Ceará, com a suspensão de André Luis, o atacante Arthur Gomes não defende mais o Atlético Goianiense. O jogador, de 23 anos, recebeu uma proposta do exterior e aceitou, deixando assim o rubro-negro no meio da temporada. Ele não viajou para Fortaleza e foi direto […]
Cotado, ao longo da semana, para ser titular diante do Ceará, com a suspensão de André Luis, o atacante Arthur Gomes não defende mais o Atlético Goianiense. O jogador, de 23 anos, recebeu uma proposta do exterior e aceitou, deixando assim o rubro-negro no meio da temporada. Ele não viajou para Fortaleza e foi direto para Santos, onde define os últimos detalhes para rescindir com o time paulista, com quem tem vínculo até o fim deste ano.
Com a camisa do Atlético Goianiense, nesta temporada, Arthur Gomes disputou 28 jogos e marcou 4 gols. Na última partida, contra o Athletico Paranaense pela Copa do Brasil, entrou no intervalo e não conseguiu ajudar o time goiano a avançar de fase na competição.
“O Atlético Goianiense informa que o atleta Arthur Gomes não faz mais parte de seu elenco. Na sessão temporária existia uma cláusula de liberação a qual, em caso de proposta para o exterior no mês de agosto, o atleta poderia ser liberado. Em razão da sua não titularidade o jogador externou a vontade de deixar o clube após receber uma proposta do exterior e, em comum acordo, o Atlético Goianiense liberou o atleta”, informou o time goiano em uma nota oficial.
O destino de Arthur Gomes pode ser a Inglaterra. De acordo com André Ostgaard, um representante do Santos na Europa, o Burnley que disputa a Premier League fez uma oferta no valor de 2 milhões e 500 mil euros pelo atacante, cerca de R$ 15 milhões. O Atlético Goianiense agora negocia diretamente com o Peixe um valor para receber como “taxa de vitrine”, já que o atleta estava emprestado.