Higo Magalhães admite que a seca de gols e vitórias no OBA preocupa a todos
Além de não conseguir vencer em seus domínios, o Colorado também não consegue marcar. O último e único tento anotado pelo Vila Nova no OBA foi ainda na primeira rodada, quando o lateral-esquerdo Willian Formiga empatou para o Tigre diante do Botafogo.
No último sábado (7), o Vila Nova, mais uma vez, não conseguiu fazer valer o mando de campo. Jogando no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães, que vinha de uma vitória de goleada por 4 a 1 sobre o Guarani, fora de casa, acabou sendo derrotado pelo Sampaio Corrêa por 2 a 0, chegando ao sétimo jogo consecutivo nesta Série B sem triunfar no OBA.
Além de não conseguir vencer em seus domínios, o Colorado também não consegue marcar. O último e único tento anotado pelo Vila Nova no OBA foi ainda na primeira rodada, quando o lateral-esquerdo Willian Formiga empatou para o Tigre diante do Botafogo. Por conta disso, o comandante vilanovense não esconde sua preocupação com a situação.
“Preocupa muito. Preocupa a nós, da comissão (técnica), os atletas, a direção. E chateia muito o nosso torcedor. O que nos resta agora é trabalhar forte mais uma vez e tentar recuperar os atletas, porque a competição é muito dura. Nosso desafio é tentar pontuar e chegar, o mais rápido possível, nessa margem de pontos que nos livra de qualquer chance de rebaixamento. Estamos trabalhando para isso, sabendo o quanto é difícil esta Série B. Então, entendemos que não é fácil assimilar uma derrota como essa. Mas o que nos resta é recuperar e tentar duelar muito forte na terça-feira (10)”, disse Higo Magalhães
Permanência no OBA
Apesar da sequência negativa que o Vila Nova vive no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o vice-presidente do clube, Leandro Bittar, afirmou que a equipe permanecerá mandando seus próximos jogos na praça esportiva e que é preciso ter paciência para que o Tigre volte a marcar gols em sua casa.
“A gente não pensa nisso (de começar a mandar os jogos em outro estádio). Nós sabemos que existe essa questão. Não estamos conseguindo fazer aqui (no OBA) os pontos que pretendíamos fazer. Mas, desde o início da nossa gestão, quando precisamos, nós fizemos os resultados nos jogos mais importantes que foram disputados aqui. É a nossa casa. Infelizmente, a bola não entra. Temos tido dificuldades para fazer gols aqui. Mas é ter paciência. Vamos continuar mandando os jogos aqui. Não temos nenhuma ideia em mudar”, disse Leandro Bittar.
Restando apenas mais três rodadas para o fim do primeiro turno da Segundona, o Colorado terá apenas mais um jogo como mandante antes do início da segunda metade da competição. Será no próximo dia 18, às 19h, contra o Vitória, pela 19ª rodada do campeonato.