Mirando mais uma vitória como visitante, Vila Nova encara o Vasco
rês dias após a derrota sofrida para o Sampaio Corrêa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Três dias após a derrota sofrida para o Sampaio Corrêa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Vila Nova volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (10), o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães encara o Vasco, fora de casa.
Com apenas três dias separando um jogo e outro, o comandante vilanovense confessa que não houve tempo para poder trabalhar e recuperar os atletas da melhor maneira possível. Apesar disso, Higo cita que o adversário de hoje teve também o mesmo período curto para se preparar para o confronto.
“Tivemos pouco tempo (de recuperação e preparação). Os atletas tiveram um período menor de descanso. E, quando se vem de derrota, o desgaste mental é maior. Porém, temos esse tempo mesmo. O adversário também. Não tem como fugir. Jogaram fora de casa, fizeram uma viagem desgastante. Então, é o mesmo tempo de recuperação para as duas equipes”, disse Higo.
O treinador deu indícios de que deve manter a formação escalada nas últimas partidas e usar quase a mesma estratégia que usou diante do Guarani, quando seus comandados foram felizes no contra-ataque e golearam o Bugre, fora de casa, por 4 a 1.
“É lógico que nós temos alguns pontos diferentes, pois o adversário muda também. Mas, basicamente, posso dizer que fica um pouco parecido, porém, com algumas ideias um pouco diferentes do que foi com o Guarani. O Guarani era uma situação em que a linha defensiva ficava um pouco exposta e, com o Vasco, não é assim”, revelou o comandante.
Por fim, Higo afirmou que todo o elenco do cruzmaltino, mesmo sem a presença do atacante Germán Cano, o preocupa, mas que sua equipe está totalmente preparada para o duelo.
“O Cano é um jogador interessante, é um dos principais jogadores da competição. Porém, o Daniel Amorim (que deve substituir Cano) também é um jogador interessante, que nos preocupa. O Vasco, em geral, nos preocupa. Mas nós estamos totalmente preparados. Então, esperamos que possamos ser felizes, que a gente consiga fazer o que combinamos e conseguir um grande resultado”, finalizou Higo Magalhães.
Retrospecto
A partida de hoje será a 20ª na história entre Vasco e Vila Nova. Nas 19 anteriores, quem mais triunfou foi a equipe carioca. Foram 13 vitórias cruzmaltinas contra apenas três coloradas. O último encontro entre os clubes aconteceu no ano de 2017, quando se enfrentaram pela primeira fase da Copa do Brasil. Na ocasião, os cariocas levaram a melhor e venceram, em pleno Serra Dourada, por 2 a 1.
Ficha técnica
Vasco x Vila Nova
Data: 10 de agosto de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)
Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castán e Zeca; Rômulo, Juninho e Sarrafiore; Morato, Daniel Amorim e Léo Jabá.
Técnico: Lisca
Vila Nova: Georgemy; Renato, Rafael Donato e Xandão; Lucas Mazetti, Dudu, Arthur Rezende, Renan Mota e Willian Formiga; Henan e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães