PC-GO apura ‘rachadinha’ de vereador na Câmara Municipal de Anápolis
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) deflagrou nessa quinta-feira (12/08) a operação Split Pay, em Anápolis, a cerca de 55 quilômetros de Goiânia. Está sendo investigado uma suposta prática de ‘rachadinha’ na Câmara Municipal. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão. A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra […]
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) deflagrou nessa quinta-feira (12/08) a operação Split Pay, em Anápolis, a cerca de 55 quilômetros de Goiânia. Está sendo investigado uma suposta prática de ‘rachadinha’ na Câmara Municipal.
Ao todo, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão. A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap), responsável pelo caso, o objetivo é colher provas para averiguar a suspeito de peculato e outros crimes no gabinete de um vereador da cidade.
A operação contou com a participação de mais de 40 policiais civis, pertencentes à Dercap, Terceira DRP – Anápolis e Gerência de Inteligência da Polícia Civil. O nome Split Pay é uma tradução livre para o inglês do termo ‘rachadinha’.
Nota Câmara Municipal de Anápolis
No início da manhã desta quinta-feira, 12 de agosto de 2021, policiais civis de Goiânia (GO) cumpriram mandado de busca e apreensão no gabinete do vereador Luzimar Silva (PMN). A ação policial foi acompanhada pelo procurador da Câmara, Maurílio Alvim, e o diretor administrativo, Pedro Paulo Santos, que forneceram todas as informações solicitadas e ofereceram todas as condições para que os policiais cumprissem com eficácia o mandado. Os policiais apreenderam fichas e pastas com documentos do gabinete. A Câmara Municipal de Anápolis não foi informada oficialmente sobre a motivação da busca e apreensão, que limitou-se apenas ao ambiente do gabinete do vereador Luzimar Silva. E acompanha com atenção o desenrolar das investigações.
Anápolis (GO), 12 de agosto de 2021