Ataque resolve, Goiás vence o Guarani na Serrinha e entra no G4
Com dois gols de atacantes, o Goiás voltou a vencer na Série B. O Esmeraldino bateu o Guarani na noite desta sexta-feira (13/8) por 2 a 1, com gols de Alef Manga e Nicolas, enquanto Júlio César descontou para os paulistas. Com o resultado, os donos da casa voltaram ao G4 momentaneamente e agora seca […]
Com dois gols de atacantes, o Goiás voltou a vencer na Série B. O Esmeraldino bateu o Guarani na noite desta sexta-feira (13/8) por 2 a 1, com gols de Alef Manga e Nicolas, enquanto Júlio César descontou para os paulistas. Com o resultado, os donos da casa voltaram ao G4 momentaneamente e agora seca os rivais para permanecer.
Primeiro tempo
Quarenta e cinco minutos bem movimentados e o Goiás com maior domínio do jogo e chegando com mais perigo no campo adversário. Nas poucas vezes que o Guarani foi ao ataque, também assustou Tadeu, que fez duas importantes defesas em cabeçadas de Carlão e Bruno Silva. Com uma dupla de zaga diferente, já que David Duarte não jogou, Iago e Reynaldo se entenderam bem. Assim como o ataque esmeraldino, que teve chutes perigosos de Alef Manga e Élvis. O gol foi sair aos quinze do primeiro tempo. Apodi que voltou ao time titular fez uma linda jogada individual, driblando dois e livre para cruzar na área para Alef Manga chegar de primeira e afundar as redes do Bugre. O primeiro tempo foi marcado pelo excesso de faltas em que a arbitragem foi bondosa e não usou muito o cartão amarelo.
Segundo Tempo
Sem mudanças nas duas equipes, o que se viu foi um Goias mais contido e por estar em vantagem atacando menos o adversário. Ao contrário do Guarani que buscava o empate a todo custo. O que não mudou foi o número de faltas que seguiu o padrão da primeira etapa. Somente aos vinte e seis minutos que o Guarani chegou com mais perigo após blitz na defesa esmeraldina. Após uma sequência de escanteios Thales subiu sozinho, mas a bola passou rente ao travessão. O Goias teve uma grande chance de ampliar após bela roubada de bola de Fellipe Bastos e Elvis deixou Nicolas na cara do gol, mas a defesa travou na hora da finalização. Tadeu ainda fez uma linda defesa em chute de Matheus Souza. No lance de ataque, outra recuperação de Fellipe Bastos e Manga cruzou sem pretensão, mas o goleiro falhou e Nicolas livre empurrou para as redes. O centroavante ainda teve a chance de fazer o segundo após outro passe de Manga, mas finalizou próximo da trave. Ainda deu tempo do Guarani fazer o de honra em cabeçada de Júlio César que bateu na trave antes de morrer nas redes. Thales no final do jogo ainda foi expulso direto.
Próximo jogo
O Goiás volta a campo somente na próxima quinta-feira (19) quando viajam pra enfrentar o Brusque no estádio Augusto Bauer, pela última rodada do primeiro turno. Já o Guarani na quarta-feira recebe o Botafogo, no Brinco de Ouro.
Ficha Técnica:
Goiás 2×1 Guarani
Data: 13 de agosto de 2021
Horário e local: 19 horas, estádio Hailé Pinheiro
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC); assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC); quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Gols: Alef Manga 15’1T e Nicolas 39’2T (Goiás); Júlio César 47’2T (Guarani)
Goiás: Tadeu; Apodi (Dieguinho), Reynaldo, Iago Mendonça, Hugo (Artur); Rezende, Caio Vinícius, Élvis (Daniel de Pauli); Luan Dias (Fellipe Bastos), Nicolas e Alef Manga (Matheus Salustiano). Técnico: Marcelo Cabo.
Guarani: Gabriel Mesquita, Pablo, Thales, Carlão e Eliel; Bruno Silva e Índio (Tony); Maxwell (Renanzinho), Andrigo, Allan Victor (Júlio César), Maxwell; Lucão do Break (Matheus Souza). Técnico: Daniel Paulista.