O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Covid-19

Goiânia vacina maiores de 40 anos em repescagem neste sábado (14)

Vacinação daqueles que não tomaram o imunizante contra Covid-19 na data estipulada para a sua idade acontecerá sem agendamento, em 32 pontos espalhados pela cidade

Postado em 13 de agosto de 2021 por Giovana Andrade
Goiânia vacina maiores de 40 anos em repescagem neste sábado (14)
Vacinação daqueles que não tomaram o imunizante contra Covid-19 na data estipulada para a sua idade acontecerá sem agendamento

Será realizada em Goiânia, neste sábado (14/08), uma repescagem do público com idade acima de 40 anos que não conseguiu se vacinar contra a Covid-19 na data estipulada para a sua idade. Para a ação, estarão abertos Centros de Saúde (CSs), Centros de Saúde de Família (CSFs), Centros Integrados de Atenção Médico Sanitária (Ciams) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital goiana, que vão funcionar das 8h às 16h, sem necessidade de agendamento. A repescagem vale também para as grávidas com idade acima de 18 anos, que poderão procurar um dos 32 pontos de vacinação disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para receber o imunizante.

Além disso, na mesma data, haverá atendimento às pessoas com idade acima de 28 anos que realizaram agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 Horas ou pelo site da administração municipal. Também poderão se vacinar, em dois pontos que estarão à disposição sem a necessidade de agendamento, aqueles que estiverem com aprazamento de segunda dose das vacinas Astrazeneca, Coronavac e Pfizer previsto para até o dia 14 de agosto.

O lançamento da ação será às 8h no Ciams Dr. Domingos Viggiano, localizado no Jardim América. “Nos sete distritos teremos unidades de saúde disponíveis para aplicação de primeira dose e a nossa intenção é atingir o maior número possível de pessoas que moram em Goiânia e ainda não se imunizaram por alguma dificuldade em procurar um ponto de vacinação”, explica o secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso.

Conforme o titular da SMS, a implementação de novas estratégias, como a repescagem, é possível por conta de uma entrega por parte do Ministério da Saúde mais frequente de vacinas aos municípios, como Goiânia. “O recebimento de uma quantidade um pouco maior do que estamos acostumados nos propiciou a possibilidade de tentar resgatar esse público com idade acima de 40 anos”, pontuou Durval Pedroso, lembrando ainda que o aumento de internações por Covid tem ocorrido justamente com pessoas dessa faixa etária.

O secretário de saúde ressalta que outras estratégias também estão sendo executadas, como a busca ativa de quem não se vacinou por algum motivo. “Na medida em que a vacinação atende idades em que a população é mais numerosa, a tendência é que pessoas acabem ficando sem se vacinar, e o objetivo é de resgatar esse público e atingir o maior número possível da população”, conclui.

Confira os locais de vacinação neste sábado (14):

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também