O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
‘Você Não Está Sozinha’

Programa oferece capacitação gratuita para mulheres em Goiânia

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo perfil das redes sociais da vereadora Aava Santiago (PSDB)

Postado em 13 de agosto de 2021 por Augusto Sobrinho
Programa oferece capacitação gratuita para mulheres em Goiânia
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo perfil das redes sociais da vereadora Aava Santiago (PSDB) | Foto: Reprodução/Twitter

A vereadora Aava Santiago (PSDB), por meio da programação do mês do ‘Você Não Está Sozinha’, promoverá, neste sábado (14/08), a oficina ‘Vida com Tempero’ para mulheres que buscam se capacitar para aumentar a renda familiar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link disponível no perfil das redes sociais da parlamentar.

A oficina acontecerá das 8h às 12h, no Colégio Floresta – Unidade Flamboyant, que fica localizado na Rua 1065, 296, no setor Pedro Ludovico. A instrutora Bia Otto de Santana, proprietária da marca Temperos da Bia, vai ensinar o passo a passo sobre a produção de temperos, com dicas sobre alimentação natural e cultivo de horta em casa.

Esta ação está sendo desenvolvida em comemoração aos 15 anos da Lei Maria da Penha. A vereadora Aava, que possui outros projetos voltados para a valorização das mulheres goianienses e para estudantes de escola pública, fala sobre a importância de promover ações que contribuam na capacitação de mães solteiras que, no Brasil, já são mais 11 milhões.

“A capacitação é uma condição fundamental para assegurar autonomia e sobrevivência das mulheres e de suas filhas (os). Várias pesquisas comprovam a necessidade urgente de ações voltadas à qualificação profissional e à geração de renda. Segundo o IBGE, quase metade dos lares brasileiros são sustentados por mulheres e, só no ano passado, a pandemia expulsou 8,5 milhões de brasileiras do mercado”, concluiu Aava.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também