Em nova aparição, Lula ataca “elite brasileira” e diz que País pode ser “reconstruído”
Ex-presidente questionou, ainda, se Deus, “quando olhou para o Brasil”, determinou que o País deveria ser pobre. “Será que ele olhou com um olhar diferente para a América Latina?”, acrescentou o petista
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou, na tarde deste sábado (14/8) um discurso em suas redes sociais onde ataca a “elite brasileira” e questiona se “Deus determinou que o Brasil tinha que ser pobre a vida inteira”.
“Fico me perguntando, será possível que Deus quando olhou para o Brasil determinou que o Brasil tinha que ser pobre a vida inteira? Que a Nicarágua tinha que ser pobre, que Guatemala tinha que ser pobre, que o México tinha que ser pobre? Será que ele olhou com um olhar diferente para a América Latina?”, indagou o petista.
Em seguida, Lula questionou as razões pela qual o Brasil “não tem desenvolvimento”. E acrescentou: “porque a elite nunca se preocupou com os outros, sempre se preocupou com o próprio umbigo. Esse povo tem que voltar a ter o direito de trabalho, de estudar, de ter um salário digno. (…) Posso dizer que esse País pode ser reconstruído, reconstruído pensando no povo”, pontuou.
O petista vem intensificado o ritmo de suas publicações nas redes sociais na tentativa de encorpar seu projeto de eleição no ano que vem. Lula é avaliado como o principal adversário do presidente Jair Bolsonaro no pleito do ano que vem. Eleições que, por sinal, deverão ser marcadas por nova onda de polarização.