Na estreia de Hemerson Maria, Vila Nova é derrotado pelo Londrina, fora de casa
Na reestreia do técnico Hemerson Maria à frente do comando técnico colorado, o Tigre acabou sendo superado pelo Londrina, fora de casa, pelo placar de 1 a 0.
O Vila Nova sofreu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. A terceira consecutiva. Na reestreia do técnico Hemerson Maria à frente do comando técnico colorado, o Tigre acabou sendo superado pelo Londrina, fora de casa, pelo placar de 1 a 0. O único gol da partida, disputada na manhã deste domingo (15), no Estádio do Café, foi marcado por Matheus Bianqui.
O jogo
O primeiro tempo da partida no Estádio do Café, no interior do Estado do Paraná, teve raríssimas oportunidades de gols. Para ser mais exato, apenas duas. Ambas dos donos da casa.
A primeira foi logo aos cinco minutos. Em cobrança de falta, próxima à grande área, o atacante Alisson Safira resolveu arriscar. O camisa encheu o pé e mandou uma bomba, que Georgemy defendeu sem dar rebote.
E a segunda, no finalzinho, aos 42. Na intermediária, o Tigre viu o Tubarão roubar a bola. Ela ficou com Lucas Lourenço, que foi limpando a marcação até chegar à ponta da grande área. Quando finalizou, o camisa 7 mandou à esquerda do goleiro colorado, que só acompanhou.
A etapa complementar começou com a mesma tônica da primeira, com as equipes protagonizando um confronto bastante truncado. Porém, com mais oportunidades criadas em relação ao primeiro tempo.
Na marca de cinco minutos, em mais uma roubada de bola do Londrina, Marcelinho, de fora da área, tentou surpreender Georgemy. Sem dificuldades, o camisa 1 agarrou a bola e fez a defesa. A resposta vilanovense, e primeira chegada no jogo, veio aos 10, quando o Colorado desceu em velocidade pela esquerda e Alesson serviu Willian Formiga, que resolveu tentar o chute. A finalização acabou desviando na defesa paranaense e passando por cima do gol.
Aos 27, foi a vez do estreante Douglas Coutinho tentar tirar o zero do marcador. Após uma falha na saída do Tubarão, a bola sobrou para o atacante, que cortou para a direita e buscou o cantinho de César. O desvio no meio do caminho acabou mandando o chute para fora.
O Londrina voltou a incomodar Georgemy aos 30 minutos, quando Tiago Orobó aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para a defesa do arqueiro vilanovense. Na sequência, aos 35, Douglas Coutinho apareceu outra vez. O camisa 19, dentro da pequena área, até tentou a finalização, mas foi travado pelo goleiro César.
No fim do jogo, quando o 0 a 0 parecia ser o resultado definitivo, o Londrina fez o gol que lhe deu a vitória. Aos 39, o meia Celsinho cobrou escanteio e, após um primeiro desvio, a bola sobrou para Matheus Bianqui, que mandou para o fundo das redes de Georgemy.
Ficha técnica
Londrina 1×0 Vila Nova
Data: 15 de agosto de 2021
Horário: 11h
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Gol: Matheus Bianqui (39’/2T) – LON
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA – SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA – SP) e Leonardo Ferreira Lima (SP)
Londrina: César; Matheus Bianqui, Saimon, Lucas Costa e Felipe; Tárik, Jhonny Lucas (Jean Henrique) e Gegê (Caprini); Marcelinho (Tiago Orobó), Alisson Safira e Lucas Lourenço (Celsinho).
Técnico: Márcio Fernandes
Vila Nova: Georgemy; Rafael Donato, Xandão e Renato; Lucas Mazetti (Cardoso), Moacir (Clayton), Arthur Rezende, Cássio Gabriel (Éder Monteiro) e Willian Formiga; Henan (Alan Grafite) e Alesson (Douglas Coutinho).
Técnico: Hemerson Maria