O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Assassinatos

Plano de adolescente goiano para massacres em escolas é interceptado

Um adolescente de 14 anos, que planejava massacres em escolas com a ajuda de um primo, de 15 anos, foi identificado e localizado em Itumbiara e o outro em Campo Redondo (RN), nesse domingo (15/08). As informações prévias davam conta de que pelo menos quatro adolescentes realizavam planejamento para invadir duas escolas. Para isso, seriam […]

Postado em 16 de agosto de 2021 por Nielton Soares
Plano de adolescente goiano para massacres em escolas é interceptado
Segundo a polícia

Um adolescente de 14 anos, que planejava massacres em escolas com a ajuda de um primo, de 15 anos, foi identificado e localizado em Itumbiara e o outro em Campo Redondo (RN), nesse domingo (15/08). As informações prévias davam conta de que pelo menos quatro adolescentes realizavam planejamento para invadir duas escolas.

Para isso, seriam utilizados armas químicas incendiárias conhecidas pelo nome “coquetel molotov”. Os jovens também planejavam colocar fim nas próprias vidas, após os crimes. Segundo a polícia, eles já haviam, inclusive, escolhido pela internet as roupas que usariam durante o massacre e estavam na fase de planejamento, para testar os equipamentos que seriam utilizados.

Os policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Itumbiara e 9ª Delegacia Regional de Santa Cruz do Rio Grande do Norte foram até as residências apontadas pela investigação e localizaram os dois adolescentes.

Os pais dos adolescentes foram chamados e, espontaneamente, apresentaram os filhos nas respectivas delegacias, momento em que os fatos foram confirmados.

Os familiares do adolescente, morador de Itumbiara, contaram aos policiais que ele estava com viagem marcada para Campo Redondo (RN) e, nos próximos dias, certamente se encontraria com o primo. A polícia concluiu que daí seria efetivado os planos para os massacres.

Investigação

A operação foi coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI-MJSP), por meio do Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB), contou com a participação da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI).

Já a ação de buscas e apreensões foi feita pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), com apoio de equipe da 6ª Delegacia Regional de Itumbiara e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC-RN). Onde, provavelmente, ocorreriam ataques em duas escolas potiguares.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.