Ciclone tropical atinge Haiti e dificulta buscas por sobreviventes de terremoto
Até o momento, autoridades confirmaram 1.419 mortos e 6 mil feridos pelo terremoto.
O Haiti foi atingindo por um ciclone tropical na noite da última sexta-feira (16/08), apenas dois dias depois do país ter sido atingido por um forte terremoto que deixou ao menos 1.419 mortos e 6 mil feridos.
O ciclone levou fortes chuvas e rajadas de vento superiores a 75 km/h ao Haiti. A Região Sudoeste do país, mais atingida pelo terremoto, foi, também, a mais atingida pelo ciclone. O ciclone aumentou o risco de deslizamentos e enchentes.
O número de mortos pelo terremoto deve aumentar, já que as buscas por sobreviventes foram interrompidas após o ciclone atingir a ilha. As autoridades do país estimam que 37,3 mil casas foram destruídas pelo tremor.
Terremoto
No último sábado (14), um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o país. O tremor foi sentido em todo o país, e danos materiais já foram registrados nas cidades de Jérémie e Los Cayos, no sudoeste da península da Ilha de Hispaniola, que o Haiti compartilha com a República Dominicana, segundo imagens de testemunhas citadas pela agência de notícias AFP.