Goiânia possui 21 edifícios considerados patrimônios históricos. Confira
Nesta terça-feira (17/08) comemora-se o Dia do Patrimônio Histórico Nacional. Em Goiânia, 21 edifícios e monumentos públicos são tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Eles estão concentrados em sua maioria no centro da cidade e no núcleo pioneiro de Campinas, antigo município e atual bairro da capital goiana. Entre essas edificações, […]
Nesta terça-feira (17/08) comemora-se o Dia do Patrimônio Histórico Nacional. Em Goiânia, 21 edifícios e monumentos públicos são tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Eles estão concentrados em sua maioria no centro da cidade e no núcleo pioneiro de Campinas, antigo município e atual bairro da capital goiana.
Entre essas edificações, destacam-se o Teatro Goiânia, a Estação Ferroviária, o Coreto da Praça Cívica, a mureta e o trampolim do Lago das Rosas, o Grande Hotel, o Museu Pedro Ludovico Teixeira e o Palácio das Esmeraldas. Construídos entre as décadas de 30 e 50, eles são tombados como patrimônio nacional por sua relevância histórica e arquitetônica, pelo estilo Art Déco.