No encerramento do primeiro turno, Vila Nova recebe o Vitória no OBA
Às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico Hemerson Maria encara o Vitória, que, recentemente, anunciou a contratação de Wagner Lopes, que dirigiu o Colorado no início desta Segundona.
Vindo de três derrotas consecutivas, o Vila Nova encerra hoje seu primeiro turno no Campeonato Brasileiro da Série B. Às 19h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o time comandado pelo técnico Hemerson Maria encara o Vitória, que, recentemente, anunciou a contratação de Wagner Lopes, que dirigiu o Colorado no início desta Segundona.
Com o entendimento de que o antigo comandante colorado conhece as principais características individuais de cada um dos atletas do elenco do Tigre, Maria aposta que o confronto será equilibrado e bem tático.
“O Wagner (Lopes) conhece a característica individual dos jogadores. Quando tem uma mudança de treinador, por exemplo, a partir do momento que soubemos que o Wagner (Lopes) foi contratado (pelo Vitória), tudo que os (treinadores) antecessores fizeram na parte tática, nós abandonamos e trabalhamos apenas em cima do jogo que ele fez, que contra o CRB. Mas o Wagner (Lopes) me conhece e eu conheço ele. A gente se enfrenta há muito tempo. Nós sabemos como o outro gosta de armar a equipe. Penso que será um jogo muito equilibrado, um duelo tático, com um clima de muita ansiedade das duas equipes”, disse Hemerson Maria.
Hemerson Maria falou também a respeito da importância do confronto contra o Leão, que, assim como o Colorado, correm o risco de rebaixamento à terceira divisão da próxima temporada.
“Temos plena consciência de que se trata de mais um confronto direto, como já tinha sido contra o Londrina. Temos completa noção da importância do jogo e o que significa no campeonato. Se formos analisar a tabela, no mesmo campeonato, pode subdividir em três grupos, quem briga por acesso, uma zona intermediária e as equipes que estão próximas do bloco mais a baixo. Vencendo, podemos ampliar a vantagem diante do Vitória. Então, está todo mundo ciente disso. Agora, não pode criar um clima de ansiedade exacerbada, porque temos que dar tranquilidade para os jogadores”, analisou o treinador.
Retrospecto
A partida desta quarta-feira (18) será a décima na história entre Vila Nova e Vitória. Nas nove anteriores, o time baiano foi quem mais venceu. Foram seis triunfos rubro-negros contra apenas dois vilanovenses. Além disso, as equipes empataram em outra oportunidade. Um fato interessante é que as vitórias do Leão aconteceram justamente nas últimas seis vezes em que mediram forças, como no jogo mais recente, em 2019, pela Segundona daquele ano.
Ficha técnica
Vila Nova x Vitória
Data: 18 de agosto de 2021
Horário: 19h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
Vila Nova: Georgemy; Renato, Xandão e Ricardo (Cássio Gabriel, Kelvin ou Alan Grafite); Lucas Mazetti, Dudu, Moacir, Renan Mota e Willian Formiga; Alesson e Henan.
Técnico: Hemerson Maria
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Mateus Moraes, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo (João Pedro), Fernando Neto, Bruno Oliveira; Marcinho, Samuel e Guilherme Santos.
Técnico: Wagner Lopes