O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Desespero

Famílias no Afeganistão entregam seus filhos para livrá-los da repressão do Talibã

Vídeos registram crianças passando de mão em mão até soldados americanos e britânicos posicionados em muros do aeroporto de Cabul

Postado em 19 de agosto de 2021 por Maria Paula Borges
Famílias no Afeganistão entregam seus filhos para livrá-los da repressão do Talibã
Vídeos registram crianças passando de mão em mão até soldados americanos e britânicos posicionados em muros do aeroporto de Cabul | Foto: Reprodução

Após a retomada de controle do Afeganistão pelo grupo terrorista Talibã, o aeroporto de Cabul se tornou palco de desespero e angústia. Na tentativa de livrar os filhos da repressão e protegê-los do grupo fundamentalista, vídeos gravados na região mostram vários pais tentando entregar os filhos a soldados americanos e britânicos.

As imagens registradas mostram crianças sendo transportados, de mão em mão na multidão até chegarem aos soldados posicionados atrás de muros. A imagem de um soldado americano ajudando a passar uma criança por cima de um muro do aeroporto, na última terça-feira (17/08), chamou atenção.

O Talibã tomou controle de Cabul, capital do Afeganistão, no final de semana. Desde então o país entrou em colapso por temerem a interpretação conservadora da lei islâmica. Um porta-voz do grupo fundamentalista informou à Reuteres, agência de notícias internacional, que desde domingo (15/08), 12 mortes foram registradas nos arredores do aeroporto da capital, as quais foram causadas por tiroteios e tumultos.

Em maio, integrantes do grupo terrorista começaram a agir para estender a área de controle, buscando dominar sul, norte e parte do oeste do Afeganistão. A estratégia utilizada foi a de conquistar capitais de províncias e posteriormente chegar às grandes cidades.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também