Goiás encara Brusque em encerramento do primeiro turno podendo assumir a vice-liderança
O Goiás entra em campo nesta quinta-feira (19), visando sua permanência no G-4 no fechamento do primeiro turno. Para isso, a equipe esmeraldina encara o Brusque, no estádio Augusto Bauer, às 19 horas. O treinador Marcelo Cabo deve ter o retorno de jogadores no time titular. Goiás Após a vitória do Coritiba por 2 a […]
O Goiás entra em campo nesta quinta-feira (19), visando sua permanência no G-4 no fechamento do primeiro turno. Para isso, a equipe esmeraldina encara o Brusque, no estádio Augusto Bauer, às 19 horas. O treinador Marcelo Cabo deve ter o retorno de jogadores no time titular.
Goiás
Após a vitória do Coritiba por 2 a 0 sobre a Ponte Preta, a liderança já não poderá ser alcançada, mas uma vitória deixa o time seguindo na caça ao líder e encerra esse primeiro turno entre os quatro melhores da Série B.
“A gente entra em campo sim buscando uma vitória, absolutamente normal para a equipe do Goiás. Mas não que a gente não vá respeitar a equipe do adversário e vamos respeitar sim. Respeitar o adversário é trabalhar muito e se esforçar muito para buscar os três pontos”, disse o atacante Nicolas.
Para isso, o treinador Marcelo Cabo deve fazer alterações no elenco em relação ao último jogo, na vitória sobre o Guarani por 2 a 1. Recuperado de um desconforto muscular, o volante Breno deve voltar ao time titular e no lugar de Luan Dias, assim, o esquema esmeraldino sendo novamente formado com um meio-campo com três volantes. Não está descartado a permanência de Luan Dias no time titular.
Quem segue como dúvida para Marcelo Cabo é o zagueiro David Duarte, que se recupera ainda de dores no joelho, não participou das atividades nesta semana e deve ser vetado. Assim, o jovem Iago Mendonça ganha mais uma chance como titular. O jogador que vem mostrando potencial, fará pela segunda vez a dupla de zaga ao lado de Reynaldo.
Apesar das preocupações na última partida, o lateral-direito Apodi deve seguir no time titular. Ele que voltou de uma grave lesão recentemente, foi autor da assistência no primeiro gol do Goiás na vitória por 2 a 1 sobre o Guarani. Ele chegou a sair no decorrer da partida, porém, já realizou exames e nenhuma lesão foi detectada.
O clube não tem nenhum desfalque por suspensão, porém, seguem pendurados os laterais esquerdos Hugo e Artur e o meia Élvis. Na última partida, Reynaldo e Alef Manga receberam amarelo e também entram pendurados no confronto desta noite, diante do Brusque.
Brusque
A vitória do Brusque no último jogo estava bem encaminhada, mas um gol do Operário aos quarenta e oito fez com que a equipe não subisse na tabela e aproximasse do G-4 da Série B. Na noite desta quinta-feira (19), eles terão novamente a chance de tentar colocar nos quatro primeiros e afastar dos quatro últimos, para isso precisam vencer o Goiás, no estádio Augusto Bauer.
Para a partida, Jerson Testoni terá a volta de dois jogadores ao time titular, mas segue sem muitos dos atletas que se recuperam no Departamento Médico, ainda sem condições de jogo. O zagueiro Ianson volta de suspensão e substituirá Éverton Alemão, que por sua vez cumpre suspensão pelo terceiro amarelo. O atacante Bruno Alves retorna e provável que assuma a vaga ocupada por Maurício Garcez.
Fora de jogo e que se encontram no DM do Brusque, estão: Toty, Edilson, Vivico, Juliano, Marco Antônio, Gabriel Taliari, João Carlos, Jhon Cley e Bruno Lopes e Zé Mateus.
Pendurados no confronto: Alex Ruan, Bruno Lopes, João Carlos, Toty, Diego Mathias, Thiago Alagoano, Edu e Maurício Garcez. (Especial para O Hoje)
Ficha Técnica:
Brusque x Goiás
Data: 19 de agosto de 2021
Horário e local: 19 horas, estádio Augusto Bauer, Brusque
Arbitragem: Paulo Henrique Schlein Vollkopf (MS); assistentes: Leandro dos Santos Ruberto (MS) e Cicero Alessandro de Souza (MS); quarto árbitro: William Machado Steffen (SC)
Brusque: Zé Carlos; Sandro, Claudinho e Ianson; Alex Ruan, Nonato, Rodolfo Potiguar e Airton; Bruno Alves (Maurício Garcez) e Thiago Alagoano; Edu. Técnico: Jerson Testoni.
Goiás: Tadeu, Apodi, Iago Mendonça, Reynaldo e Hugo; Rezende, Caio Vinícius, Breno (Luan Dias) e Élvis; Alef Manga e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.