O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Quase veio

Lateral ex-Real Madrid, recusou proposta do Goiás por sonho de criança

O Goiás ficou próximo de contratar o lateral-direito Cicinho em 2004, quando ele pertencia ao Atlético Mineiro. O jogador que passou por grandes clubes como São Paulo, Real Madrid e Roma recebeu uma proposta da diretoria esmeraldina na ocasião, mas recusou por sonho de infância. Natural de Pradópolis (SP), Cicinho foi revelado nas categorias de […]

Postado em 19 de agosto de 2021 por Victor Pimenta
Lateral ex-Real Madrid
Ex-jogador foi campeão Mundial pelo São Paulo e disputou a Copa do Mundo na Alemanha

O Goiás ficou próximo de contratar o lateral-direito Cicinho em 2004, quando ele pertencia ao Atlético Mineiro. O jogador que passou por grandes clubes como São Paulo, Real Madrid e Roma recebeu uma proposta da diretoria esmeraldina na ocasião, mas recusou por sonho de infância.

Natural de Pradópolis (SP), Cicinho foi revelado nas categorias de base do Botafogo de Ribeirão Preto antes de se transferir para o Atlético Mineiro. Após três anos no clube alvinegro, alguns clubes interessaram em sua contratação, um deles sendo o Goiás que chegou a oferecer uma quantia salarial superior aos São Paulo, clube que o contratou na época.

“Na época eu assinei um contrato com o São Paulo para ganhar 40 mil reais. Nessa época, eu acertei com o São Paulo, só que tive propostas de 100 mil reais do Goiás, 120 mil reais do São Caetano e uma de 60 mil reais do Santos, mas optei pelo São Paulo, pelo sonho”, disse o lateral em entrevista ao canal do youtube Podpah.

Após acerto com o São Paulo, virou titular absoluto da equipe tricolor onde conquistou um Campeonato Brasileiro, uma Libertadores e um Mundial. Foi convocado para a Seleção Brasileira, conquistando a Copa das Confederações em 2005 e jogando a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha. Ainda atuou em equipes como Real Madrid, Roma, Villarreal, Sport, Sivasspor e encerrou sua carreira em 2018, no Brasiliense.

Atualmente, o ex-jogador da Seleção Brasileira reside em São Luís dos Montes Belos, cidade de sua esposa, onde toca seu projeto C12 – Centro Esportivo Yahweh Shammah.

Veja também