Atlético-GO empata com a Chapecoense e chega ao sexto jogo consecutivo sem vencer no Accioly
O Atlético-GO recebeu a Chapecoense mas não conseguiu quebrar a má sequência de resultados em casa. No duelo que aconteceu na tarde deste sábado (21/8), na abertura da 17ª rodada, no estádio Antônio Accioly, Dragão e o time catarinense ficaram no empate por 1 a 1, com gols de João Paulo para os mandantes e […]
O Atlético-GO recebeu a Chapecoense mas não conseguiu quebrar a má sequência de resultados em casa. No duelo que aconteceu na tarde deste sábado (21/8), na abertura da 17ª rodada, no estádio Antônio Accioly, Dragão e o time catarinense ficaram no empate por 1 a 1, com gols de João Paulo para os mandantes e Anselmo Ramon para os visitantes.
Com a necessidade de vencer como mandante, após cinco duelos consecutivos sem triunfar, o treinador Eduardo Barroca inovou na escalação. O comandante optou por começar o duelo com Arthur Henrique, até então terceira opção para a lateral esquerda, como titular na ponta esquerda, deixando André Luis no banco de reservas. Com a bola rolando, o efeito não foi surtido como o esperado.
O Atlético-GO com a posse de bola não ofereceu nenhum perigo à Chapecoense no primeiro tempo. Uma cobrança de falta, de Janderson, por cima da meta defendida por Keiller foi o máximo que o Dragão ofertou no setor ofensivo. Os catarinenses, por sua vez, contaram com um erro individual do zagueiro Wanderson, que chegou atrasado dentro da grande área e cometeu pênalti em Bruno Silva, que precisou deixar o gramado minutos depois por conta deste lance.
Anselmo Ramon cobrou e converteu a penalidade, Fernando Miguel ainda encostou na bola, mas não foi o suficiente. Com o resultado, a Chapecoense se colocou em maioria atrás da linha da bola e esperava o espaço para a transição. Sem conseguir o tão esperado espaço, o time catarinense começou a travar o jogo no meio-campo e levou o resultado para o intervalo.
Na volta do segundo tempo, Eduardo Barroca optou por três mudanças de uma só vez. Retornou com Oliveira, André Luis e promoveu a estreia de Brian Montenegro, nas vagas de Wanderson, Arthur Henrique e Janderson. Na primeira oportunidade, após bola alçada na área, Brian desviou e André Luis finalizou para fora. A pressão do rubro-negro só se transformou em gol nos minutos finais do jogo. Matheus Ribeiro cometeu penalidade e João Paulo, deslocou Keiller e deixou tudo igual, dando números finais ao jogo.
Na próxima rodada, o Atlético Goianiense permanece como mandante e vai receber o Internacional. O duelo acontece no próximo domingo (29), às 18h15 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly. A Chapecoense, por sua vez, visita o Sport no próximo sábado (28), na Ilha do Retiro, às 17h.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 1×1 Chapecoense
Data: 21 de agosto, 2021
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Cleberson do Nascimento Leite (CE)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)
Gols: Anselmo Ramon (CHA) e João Paulo (ACG)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson (Oliveira), Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e João Paulo; Janderson (Brian Montenegro), Arthur Henrique (Arthur Henrique) e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca
Chapecoense: Keiller; Matheus Ribeiro, Jordan, Joilson e Busanello; Alan Santos (Moisés Ribeiro), Denner (Geuvânio) e Anderson Leite (Laércio); Mike (Perotti), Bruno Silva (Fernandinho) e Anselmo Ramon. Técnico: Pintado