Aluna é esfaqueada por colega dentro de colégio de Goiânia
Segundo Seduc, ataque ocorreu porque estudante descobriu relacionamento da vítima com outro garoto.
![Aluna é esfaqueada por colega dentro de colégio de Goiânia](https://ohoje.com/wp-content/uploads/2024/09/colegio.jpg)
Uma aluna, de 15 anos, foi agredida com uma faca dentro do Colégio Estadual Polivalente Professor Goiany Prates, no Setor Sudoeste, em Goiânia. Ela foi encaminhada a Cais Campinas para receber atendimento e passa bem. A motivação do ataque, segundo a Secretaria de Estado e Educação, teria sido ciúmes.
Em áudio enviado a colegas, a aluna afirmou estar bem “Eu estava indo beber água e quando eu voltei, ele simplesmente botou a faca no meu pescoço. Eu desmaiei de nervoso, mas estou viva, tomei três pontos no pescoço, estou bem”, disse a estudante.
A agressão ocorreu por volta das 8h50. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), ela foi encaminhada a uma unidade de saúde para receber curativo e recebeu alta logo em seguida.
Em nota, a Secretaria de Estado e Educação (SEDUC), confirmou o episódio e disse que o agressor foi encaminhado a Delegacia de Polícia. As aulas na unidade de educação também foram suspensas temporariamente.
Leia a nota na íntegra
NOTA-SEDUC
A respeito das questões formuladas por esse veículo de comunicação, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) responde o que segue:
Na manhã desta segunda-feira (23/08), um estudante da 1ª série do Ensino Médio, do Colégio Estadual Polivalente Goiany Prates, em Goiânia, ingressou na unidade escolar portando uma faca na mochila e desferiu um golpe na nuca de uma colega.
Ao tomar conhecimento do ocorrido, as equipes gestora e pedagógica da unidade escolar acionaram o socorro à vítima, que foi prontamente encaminhada a uma unidade de saúde.
Ao mesmo tempo, o Batalhão Escolar foi acionado de modo a conter o agressor e garantir a segurança no local.
Uma equipe da Superintendência de Segurança Escolar e Colégios Militares da Seduc também foi acionada e está se deslocando ao colégio de modo a esclarecer os fatos e dar suporte aos familiares dos estudantes, com adoção das medidas cabíveis.
O agressor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e o caso está sob investigação.
As aulas presenciais na unidade escolar, que ocorriam em regime híbrido e com apenas 50% da capacidade máxima de ocupação, foram suspensas temporariamente.
Secretaria de Estado da Educação (Seduc) – Governo de Goiás