Com sequência de jogos em Goiânia, Fernando Miguel vê pontos positivos em não viajar
Fazendo uma boa campanha na Série A, já tendo superado em pontuação todo o primeiro turno de 2020, o Atlético Goianiense vem esbarrando nos resultados como mandante. São seis partidas consecutivas sem vencer atuando no estádio Antônio Accioly, o último deles aconteceu na partida contra a Chapecoense, neste último final de semana, quando ficou no […]
Fazendo uma boa campanha na Série A, já tendo superado em pontuação todo o primeiro turno de 2020, o Atlético Goianiense vem esbarrando nos resultados como mandante. São seis partidas consecutivas sem vencer atuando no estádio Antônio Accioly, o último deles aconteceu na partida contra a Chapecoense, neste último final de semana, quando ficou no 1 a 1 contra a equipe catarinense, a lanterna da primeira divisão. Buscando reverter essa estatística ruim, o clube não vai precisar deixar Goiânia nos próximos dias.
O próximo duelo do Atlético Goianiense acontece neste domingo (29), diante do Internacional, novamente no Antônio Accioly. Essa sequência ainda deve ser ampliada, já que o duelo contra o Flamengo, que seria o encerramento do primeiro turno, deve ser adiado. Apesar da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não ter feito a alteração na data oficialmente, a entidade já confirmou que os times que possuem atletas convocados para as Eliminatórias terão suas partidas adiadas, tanto da Série A, quanto da Copa do Brasil e é justamente o caso do Flamengo.
“O fato de ter espaço de tempo para trabalhar, recuperar e desenvolver é fundamental ter essas semanas cheias sem precisar se deslocar muito. Mas eu penso que essas transferências de rodadas, mudanças de jogos eu não vejo como positivo. Lá atrás contra o Cuiabá estávamos em grande fase em um momento importante e tivemos essa quebra de momento, tivemos dificuldades contra eles”, disse o goleiro Fernando Miguel.
Sem o duelo contra o Flamengo, o Atlético Goianiense vai ter um espaço de duas semanas sem um jogo oficial. Na sequência, o rubro-negro vai receber o Corinthians, em Goiânia, já pelo segundo turno da Série A. A partir da 21ª rodada a CBF ainda não desmembrou as datas e horários. Ou seja, do dia 16 de agosto, quando desembarcou na capital goiana após vencer o Bahia, fora de casa, até a partida contra o São Paulo, não serão necessários viagens para o elenco de Eduardo Barroca.
“Se isso se confirmar, o adiamento do jogo contra o Flamengo, a gente precisa utilizar esse tempo para crescer e melhorar. O clube, com todos os envolvidos nesse processo, sabem lidar muito bem com isso e a gente ocupa esse espaço de tempo da melhor maneira possível para melhorar nos pontos avaliados pela comissão que precisam de alguma atenção especial. Aqui a gente não perde tempo, trabalhamos bem e o clube sabe conduzir esse processo. Se tem os jogos se torna positivo, mas se não tem, não vamos perder tempo no dia a dia”, completou Fernando Miguel.