Brasil conquista quatro medalhas no primeiro dia dos Jogos ParalÃmpicos de Tóquio
Logo no primeiro dia de disputas na competição, o paÃs conquistou quatro medalhas. Todas elas oriundas da natação. A primeira das quatro conquistas veio com Gabriel Araújo, de 19 anos, que fazia sua estreia em Jogos ParalÃmpicos.Â
A participação do Brasil nas ParalimpÃadas de Tóquio começou da melhor maneira possÃvel. Logo no primeiro dia de disputas na competição, o paÃs conquistou quatro medalhas. Todas elas oriundas da natação. A primeira das quatro conquistas veio com Gabriel Araújo, de 19 anos, que fazia sua estreia em Jogos ParalÃmpicos.
O nadador mineiro ficou com a segunda colocação nos 100 metros costas, da classe S2, com a marca de 2min02s47. O ouro ficou com o chileno Alberto Abarza, que terminou com 2min00s40, e o bronze com o russo Vladimir Danilenko, que fechou a prova em 2min02s74. Gabriel roubou a cena no pódio com um show de carisma e uma dancinha que cativou a todos. E ele prometeu mais dancinha em caso de novas medalhas.
Cerca de meia hora depois, foi a vez de outro Gabriel subir ao pódio. Desta vez, o Bandeira, que conquistou o primeiro ouro brasileiro no Japão. O paulista, de Indaiatuba, fechou a prova dos 100 metros borboleta, da classe S14, com o tempo de 54s76, estabelecendo o novo recorde paralÃmpico. A prata ficou com o britânico Reece Dunn, com 55s12, atual recordista mundial, e o bronze com o australiano Benjamin Hance, que terminou com 56s90.
Logo em seguida, foi a vez do maior medalhista e maior campeão paralÃmpico da história do Brasil conquistar a sua medalha. Daniel Dias iniciou sua caminhada em Tóquio com um bronze nos 200 metros livres da classe S5. A medalha foi a 25ª da carreira do nadador de 33 anos, que está disputando as ParalimpÃadas pela última vez.
Por fim, outro veterano em ParalimpÃadas também conquistou seu primeiro pódio no Japão. Phelipe Rodrigues terminou na terceira posição na prova dos 50 metros livres da classe S10.