O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Paralimpíadas

Gustavo Carneiro finaliza preparação para sua estreia no tênis em cadeira de rodas dos Jogos de Tóquio

Após uma espera de um ano, em razão do adiamento devido à pandemia do coronavírus, Gustavo Carneiro, atleta do tênis em cadeira de rodas e integrante do Time Ajinomoto, está perto de realizar seu grande sonho: disputar os Jogos de Tóquio. A caminhada do mineiro de Uberlândia (MG), de 48 anos, começa nesta quinta-feira (26/8), pelo fuso horário de […]

Postado em 26 de agosto de 2021 por Felipe André
Gustavo Carneiro finaliza preparação para sua estreia no tênis em cadeira de rodas dos Jogos de Tóquio
Na estreia

Após uma espera de um ano, em razão do adiamento devido à pandemia do coronavírus, Gustavo Carneiro, atleta do tênis em cadeira de rodas e integrante do Time Ajinomoto, está perto de realizar seu grande sonho: disputar os Jogos de Tóquio. A caminhada do mineiro de Uberlândia (MG), de 48 anos, começa nesta quinta-feira (26/8), pelo fuso horário de Brasília, quando fará sua estreia pela chave de simples masculina. Na estreia, Carneiro, 37º do ranking mundial da ITF (Federação Internacional de Tênis), terá pela frente o sul-africano Leon Els, número 80 do mundo. Será o primeiro confronto entre os dois na carreira.

O atleta também participará da competição de duplas em Tóquio, onde jogará em parceria com Daniel Rodrigues. Na estreia, prevista para a noite de sexta-feira (27) pelo horário de Brasília, eles enfrentarão os australianos Martyn Dunn e Ben Weekes.

Antes de entrar em quadra na Ariake Arena, palco das partidas do tênis em cadeira de rodas em Tóquio, Gustavo Carneiro corre para estar 100% fisicamente e recuperado de uma lesão no punho esquerdo, sofrida quando ele já se encontrava no Japão. Após uma ressonância magnética constatar que as dores são causadas por uma inflamação, o tenista faz tratamento intensivo e aguarda com ansiedade sua estreia.

“Normalmente a ansiedade para uma estreia como esta seria grande. Imagine então tendo que lidar com uma lesão faltando poucos dias. Mas tenho feito um tratamento intensivo para ficar recuperado a tempo. Competir aqui nos Jogos de Tóquio é a realização de um sonho”, diz o atleta do Time Ajinomoto.

Gustavo Carneiro sempre foi apaixonado por esportes, em especial o tênis. Após ter parte da perna esquerda amputada por causa de um câncer, descobriu em abril de 2018 o tênis em cadeira de rodas e voltou ao esporte. Desde então, conquistou vários títulos internacionais, como o título de simples do Cañuelas Open, na Argentina, além de vencer o torneio de duplas e ficar com o vice em simples no Barranquila Open, na Colômbia, todos em 2019.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também