Projeto que cria cargo de auditores do Tribunal de Contas dos Municípios é aprovado
Três propostas foram aprovadas pela Alego nesta quinta-feira.
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou três projetos de lei na tarde dessa quinta-feira (26/08). Um deles prevê a nomeação pelo governador de quatro auditores, ou conselheiros substitutos, para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
Os cidadãos serão selecionados a partir de concurso público de provas e de títulos, além de avaliação psicológica. A criação dos cargos foi aceita por 20 votos a favor. O deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) votou contrário, e o deputado Major Araújo (PSL) se absteve da votação.
O segundo projeto, da autoria do deputado Antônio Gomide (PT), dá denominação de Campus Professor Nelson de Abreu Júnior ao campus de Ciências Socioeconômicas e Humanas da Universidade Estadual de Goiás (UEG), localizado em Anápolis.
Por fim, foi contemplado o projeto de autoria do deputado Paulo Trabalho (PSL) que declara de utilidade pública a Associação Casa da Criança Pequeno Edson, do município de Posse. A aprovação foi unânime e agora a proposta aguarda sanção do governador Ronaldo Caiado.