Policial militar de folga salva vida de bebê engasgado
Na tarde desta quinta feira (26/08), ao retornar para o Condomínio Brisas do Parque no Setor Centro-Oeste, o sargento Tavares passou com sua filha no espaço kids e escutou gritos de uma mulher pedindo socorro, mas não viu de onde vinham. Logo em seguida viu o zelador do prédio correndo e, por conhece-lo, gritou “você […]
Na tarde desta quinta feira (26/08), ao retornar para o Condomínio Brisas do Parque no Setor Centro-Oeste, o sargento Tavares passou com sua filha no espaço kids e escutou gritos de uma mulher pedindo socorro, mas não viu de onde vinham.
Logo em seguida viu o zelador do prédio correndo e, por conhece-lo, gritou “você é polícia, socorre ele aqui”. Nesse momento ele viu que a mulher estava com uma criança e correu até ela. O bebê não respirava e já estava roxo. O policial o pegou no colo, pediu para afastar a mãe e iniciou a manobra de Heimlich.
Em aproximadamente 3 minutos o bebê voltou a respirar. Foi retirada a secreção misturada com leite que estava na boca e o militar ficou monitorando-o.
A mãe informou que ele engasgou enquanto mamava e, como estava sozinha em casa, saiu do apartamento e gritou por ajuda.
O Corpo de Bombeiros foi acionado através do 193. Ao chegarem ao local, o médico ratificou que as ações assertivas do policial salvaram a vida do bebê.