O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Fogo

Bombeiros combatem incêndio em propriedade rural, em Jataí

O local atingido fica próximo à GO-180, na Região da Escola Professor Chiquim.

Alice Orthpor Alice Orth em 29 de agosto de 2021
Bombeiros combatem incêndio em propriedade rural
O local atingido fica próximo à GO-180

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado na manhã deste sábado (28/08) para combater um incêndio que se alastrava em uma propriedade rural em Jataí. O local atingido fica próximo à GO-180, na Região da Escola Professor Chiquim.

O fogo se estendeu por uma plantação de eucaliptos. Cerca de 50 trabalhadores rurais da região já haviam combatido as linhas de fogo usando tratores quando a equipe dos bombeiros chegou à área.

Com ajuda dos trabalhadores locais, o CBM construiu um um aceiro negro para contenção das chamas. O incêndio já havia alcançado talhões de cavaco e toras de eucalipto, cerca de 28 alqueires.

A ação pode proteger os 12 alqueires restantes da Fazenda Carapu, onde havia dois talhões com cerca de 4500 toneladas de cavaco de eucalipto. Na Fazenda são José foram queimados 15 de reserva e 6 de pasto, mas salvos 119 alqueires.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também