Com poucas chances, Atlético-GO e Internacional empatam sem gols
A sequência de jogos sem vencer em casa do Atlético Goianiense foi prolongada. O rubro-negro empatou sem gols contra o Internacional, na noite deste domingo (29/8) e chegou a sétima partida sem triunfar como mandante. A partida aconteceu no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com o resultado, o Dragão chegou aos 25 pontos, enquanto os […]
A sequência de jogos sem vencer em casa do Atlético Goianiense foi prolongada. O rubro-negro empatou sem gols contra o Internacional, na noite deste domingo (29/8) e chegou a sétima partida sem triunfar como mandante. A partida aconteceu no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com o resultado, o Dragão chegou aos 25 pontos, enquanto os gaúchos foram para 23.
Sem contar com Dudu, suspenso, Natanael, que pertence ao Internacional, Eduardo Barroca também não contou com Marlon Freitas e Toró, entregues ao departamento médico. O treinador então optou por voltar com Igor Cariús na lateral e deixar Arthur Henrique entre os titulares, repetindo a “dobradinha” que utilizou diante da Chapecoense. No ataque, Janderson foi para o banco de reservas e André Luis se tornou o titular.
Com a bola rolando, poucas chances para ambos os lados no primeiro tempo. Foram três chutes dos mandantes e apenas dois da equipe visitante. Entre os goleiros, Fernando Miguel e Daniel não trabalharam e foram meros espectadores nos 45 minutos iniciais. O Atlético-GO ainda pediu uma penalidade em cima de Igor Cariús, mas o VAR com uma rápida checagem determinou que nada aconteceu.
Por pouco o Atlético-GO não marcou ainda no primeiro tempo. Baralhas lançou para Arnaldo, mas no caminho André Luis deu um leve desvio, o lateral dominou e mandou a bola para o fundo da rede. Porém, com a checagem do VAR, o gol foi anulado por impedimento. Eduardo Barroca ainda perdeu Arthur Henrique, que sentiu a posterior da coxa direita e precisou ser substituído por Janderson.
No início do segundo tempo, após nenhuma alteração ser feita em ambos os lados, o Atlético-GO teve sua melhor oportunidade. Baralhas lançou para Arnaldo, que cruzou rasteiro para João Paulo na entrada da pequena área, o camisa 10 ganhou de Rodrigo Dourado e Moisés no corpo, puxou para a esquerda e finalizou, Daniel não tinha pulado e antes da bola cruzar a linha, Bruno Méndez tirou de cabeça e evitou o gol atleticano.
O Internacional demorou, mas levou perigo ao gol de Fernando Miguel. Após duas mudanças de Aguirre, Heitor dominou de muito longe, teve espaço para dominar, levar para a perna esquerda e finalizar, a bola porém acertou a trave do time atleticano e foi afastada na sequência. As chances permaneceram escassas e o placar não foi alterado.
Na próxima rodada, o Atlético Goianiense iria enfrentar o Flamengo, mas teve este jogo adiado por conta das convocações dos atletas do time carioca para a disputa das Eliminatórias. Sendo assim, o rubro-negro goiano volta aos gramados daqui duas semanas, quando recebe o Corinthians, no estádio Antônio Accioly, no domingo (12), às 18h15 (horário de Brasília). O Internacional, por sua vez, vai receber o RB Bragantino, no Beira-Rio, na terça-feira (7), às 21h30.
FICHA TÉCNICA
Atlético-GO 0x0 Internacional
Data: 29 de agosto, 2021
Horário: 18h15 (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e João Paulo; André Luis (Rickson), Arthur Henrique (Janderson) e Zé Roberto (Brian Montenegro). Técnico: Eduardo Barroca
Internacional: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado, Johnny (Guerrero), Patrick (Caio Vidal) e Edenilson; Taison (Palacios) e Yuri Alberto (Mauricio). Técnico: Diego Aguirre.