Duas melhores campanhas, Vila Nova e Goiás disputam a final da Copa Master
As duas melhores campanhas da Copa Master, Vila Nova e Goiás disputam a final na noite desta quarta-feira (1/9), à s 20h (horário de BrasÃlia), no estádio OlÃmpico. No quadrangular que também contou com o Atlético Goianiense e Goiânia, as duas equipes foram eliminadas e o clássico vai decidir o primeiro campeão desta categoria de jogadores […]
As duas melhores campanhas da Copa Master, Vila Nova e Goiás disputam a final na noite desta quarta-feira (1/9), à s 20h (horário de BrasÃlia), no estádio OlÃmpico. No quadrangular que também contou com o Atlético Goianiense e Goiânia, as duas equipes foram eliminadas e o clássico vai decidir o primeiro campeão desta categoria de jogadores aposentados, que tem agradado aos próprios atletas que pretendem realizar novas edições.
Apesar de ter a melhor campanha, o Vila Nova não possui nenhuma vantagem na decisão. Permanecem dois tempos de 40 minutos e em caso de empate, o tÃtulo será definido nas penalidades. Na primeira fase o Tigre e o Esmeraldino se enfrentaram e o Colorado levou a melhor quando venceu naquela oportunidade por 4 a 3, com gols de Wesley BrasÃlia, duas vezes, Robston e Leonardy, enquanto Vitor, Nonato e Dimba descontaram para o Verdão.
Para chegar na final, o Vila Nova além de ter vencido o Goiás na primeira rodada, passou pelo Atlético Goianiense por 2 a 1 e pelo Goiânia por 1 a 0. O time Esmeraldino com a derrota no primeiro jogo teve mais dificuldades e precisou triunfar nos outros dois confrontos, contra o Galo Carijó por 5 a 2 e pelo Dragão com o mesmo placar, este jogo inclusive que valia a vaga na decisão para ambos os lados.
Além do tÃtulo da competição, ao menos três jogadores estão fortes na briga pela artilharia desta edição da Copa Master. Quem lidera essa estatÃstica é Vitor, lateral do Goiás que atua um pouco mais avançado no time comandado por Edimar Vasconcelos, que tem quatro gols na competição, três deles marcados no duelo contra o Atlético Goianiense.
Com três gols, Dimba também do Goiás empata com Leonardy, do Vila Nova, e André Leonel, do Atlético Goianiense, mas este último já está eliminado. Robston e Cacá também marcaram um gol cada a favor do Tigre, enquanto Romerito e Nonato balançaram as redes duas vezes para o Esmeraldino, enquanto Danilo Portugal e Marcinho uma vez cada.