Fora de casa, Vila Nova encara o CSA, que estreia novo técnico
Hoje, às 21h30, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães enfrentará o CSA, fora de casa. Vindo de um triunfo diante do Avaí, o Tigre busca continuar distante da zona de rebaixamento.
Depois de mais de uma semana sem jogos, o Vila Nova volta a disputar uma partida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje, às 21h30, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães enfrentará o CSA, fora de casa. Vindo de um triunfo diante do Avaí, o Tigre busca continuar distante da zona de rebaixamento.
A tendência é de que o treinador colorado mande a campo a mesma escalação que utilizou na vitória diante dos catarinenses, na semana passada. Segundo ele, sua ideia principal é tentar se aproximar ao máximo do nível de atuação que seus comandados tiveram diante do Leão.
“É um desafio, lógico que temos a possibilidade de repetir o time, com todo mundo em condições de jogo. A gente tenta, principalmente nesse jogo, dar sequência em termos de pontuação. O mais difícil nessa competição é ter uma sequência de vitórias. Nós vamos tentar nos aproximar muito daquilo que fizemos diante do Avaí”, disse Higo Magalhães.
Higo também falou a respeito da troca de comando no adversário, que anunciou, no início desta semana, a saída de Ney Franco e o retorno de Mozart. Para o comandante vilanovense, a mudança dá uma motivação a mais para o Azulão.
“O jogo, em si, vai ser muito difícil. É lógico que (o CSA) tem uma motivação a mais que é a troca de comando. O Mozart é um cara que conhece bem o ambiente do CSA, conhece todos os atletas e funcionários e sabe como potencializá-los, para fazerem um grande jogo”, comentou Higo.
CSA
Vindo de duas derrotas consecutivas na Série B, o CSA enfrentará o Vila Nova com um novo treinador à frente de sua equipe. Isso porque, no início da semana, o presidente do clube, Rafael Tenório, anunciou a saída de Ney Franco, que deixou o Azulão após um comum acordo com a diretoria. Para o seu lugar, o time alagoano confirmou o retorno de Mozart, que retorna ao CSA depois de quatro meses. O novo técnico chega com a missão de recolocar o Azulão no caminho das vitórias e na briga pelo acesso à primeira divisão.
Retrospecto
A partida desta sexta-feira (3) será a sétima da história entre CSA e Vila Nova. Nas seis vezes anteriores em que se enfrentaram, cada uma das equipes triunfou três vezes. Apesar da igualdade nos números do confronto, o Tigre traz consigo a marca de ter vencido nas últimas duas vezes em que mediram forças, incluindo na atual edição da Série B, quando derrotou os alagoanos por 1 a 0, no Estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, pela terceira rodada da Segundona.
Ficha técnica
CSA x Vila Nova
Data: 3 de setembro de 2021
Horário: 21h30
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
CSA: Thiago Rodrigues (Lucas Frigeri); Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Silas e Gabriel; Reinaldo (Yann Rolim), Iury Castilho e Dellatorre.
Técnico: Mozart
Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço; Dudu, Pedro Bambu e Arthur Rezende; Kelvin, Clayton e Alesson.
Técnico: Higo Magalhães