O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 28 de dezembro de 2024
Paralimpíadas de Tóquio

Wendell Belarmino conquista bronze nos 100m borboleta dos Jogos Paralímpicos

Wendell Belarmino, atleta patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), ganhou a medalha de bronze após disputar os 100m borboleta da classe S11, para deficientes visuais, dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A vitória é a vigésima terceira medalha brasileira na natação nesta edição da competição e foi a última conquista do Brasil na modalidade. No […]

Postado em 3 de setembro de 2021 por Victor Pimenta
Wendell Belarmino conquista bronze nos 100m borboleta dos Jogos Paralímpicos
Atleta leva a 23ª medalha nacional na modalidade nesta edição | foto: Foto: Miriam Jeske /CPB

Wendell Belarmino, atleta patrocinado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), ganhou a medalha de bronze após disputar os 100m borboleta da classe S11, para deficientes visuais, dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. A vitória é a vigésima terceira medalha brasileira na natação nesta edição da competição e foi a última conquista do Brasil na modalidade.

No último dia da natação nos Jogos Paralímpicos de Tóquio (3/09), Wendell alcançou o tempo de 1m05s20. O Japão levou o ouro e a prata; Keiichi Kimura em primeiro lugar (1m02s57) e Uchu Tomita em segundo (1m03s59).

O atleta holandês Rogier Dorsman esteve entre as três primeiras colocações em quase todo o percurso, mas foi superado por Wendell nos últimos metros. Dorsman acabou a prova com o tempo de 1m05s67, ficando em quarto lugar.

“Eu estava com um pouco de medo, estava um pouco desgastado da competição, mas o pessoal estava me incentivando e eu estava bem animado, com muita vontade de nadar essa prova. Eu sempre me divirto na piscina, o que já é bom, e ganhar medalha é melhor ainda. Foi um bronze com gosto de ouro porque eu melhorei minhas marcas em todas as provas. Estou muito satisfeito”, afirmou Wendell.

O brasileiro deixa a capital japonesa com três medalhas, uma de cada lugar do pódio. Além do bronze conquistado na manhã de hoje, Wendell Belarmino foi ouro nos 50m livre S11 e prata com a equipe brasileira no revezamento misto 4x100m livre.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também