Goianésia tem pela frente confronto decisivo diante do Brasiliense; Aparecidense e Jaraguá cumprem tabela
A última rodada da fase de grupos da Série D promete fortes emoções, principalmente aos torcedores do Goianésia. A equipe terá um duelo decisivo e direto pela última vaga do grupo 5 e encara o Brasiliense, em casa. Já garantidos, a Aparecidense terá mudanças fora de casa. Enquanto o Jaraguá já eliminado, cumpre tabela diante […]
A última rodada da fase de grupos da Série D promete fortes emoções, principalmente aos torcedores do Goianésia. A equipe terá um duelo decisivo e direto pela última vaga do grupo 5 e encara o Brasiliense, em casa. Já garantidos, a Aparecidense terá mudanças fora de casa. Enquanto o Jaraguá já eliminado, cumpre tabela diante do Gama.
Goianésia x Brasiliense
A partida mais decisiva do grupo acontece neste sábado (4), no estádio Valdeir José de Oliveira, às 16 horas. Goianésia e Brasiliense se enfrentam em busca da última vaga para a segunda fase da competição. As equipes têm a mesma pontuação, porém, o time goiano tem uma vitória a menos que o time de Brasília.
O Azulão que sofreu derrotas consideráveis em três dos últimos cinco jogos, respirou mais aliviado no último final de semana ao vencer o União Rondonópolis, outro adversário direto na briga pela vaga. Agora diante do Brasiliense, o time não pode vacilar em casa se quiser avançar de fase.
O treinador Ariel Mamede deve fazer algumas alterações já que não terá o volante Bosco e o atacante Flávio Gabriel, ambos cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Porém, por outro lado, o meia-atacante João Lucas retorna ao time após uma lesão no púbis e deve estar entre os relacionados.
Em caso de vitória seguido de classificação, o Azulão do vale terá pela frente a Ferroviária, líder do grupo 6 e melhor campanha na Série D, ou uma equipe mineira em seu caminho.
Provável escalação: Luan Meirelles; Lima, Allef Nunes, Anderson Sobral, Tibúrcio, Raphael Soares; Bosco, Kallyl, Zizu; Thiago Rubim.
Nova Mutum x Aparecidense
No duelo dos classificados, a Aparecidense viaja para o Mato Grosso para enfrentar o Nova Mutum, no esádio Valdir Doilho Wons às 16 horas. Sem chances até mesmo de perder a liderança, a Cidinha deve ir com um time bastante modificado para o confronto.
Poupando jogadores e recuperando outros, o treinador Thiago Carvalho tem a certeza que não terá na partida o lateral-esquerdo Rodrigues e o meia Robert, que receberam o terceiro amarelo e cumprem suspensão.
Com isso, muitos dos jogadores terão a oportunidade de mostrar que podem ter chances no time principal da Aparecidense visando a sequência da competição. A certeza é que na segunda fase, a Cidinha irá encarar um time mineiro pela frente.
Provável escalação: Wéverton; Adriel, Rafael Goiano, Lucas Gazal, Caio Mascarenhas; Flávio Henrique, Filipe Trindade, Rafa Marcos; David, Wesley Lelo e Samuel.
Gama x Jaraguá
Se no confronto entre Nova Mutum e Aparecidense temos dois classificados, no jogo entre Gama e Jaraguá temos dois times que apenas cumprem tabela, sem chances de classificação. A partida entre as equipes acontece no estádio Defelê, às 16 horas.
Sem chances até mesmo de sair da lanterna do grupo 5, o Jaraguá tenta pelo menos encerrar a campanha com uma vitória e sob o comando de Édson Júnior, não teremos jogadores ausentes por suspensão, podendo repetir a mesma equipe do último jogo, diante do Nova Mutum. Provável escalação: Gabriel Félix; Thiago Pina, Eduardo Leite, Vinicius, Magal; Lucas Lorenzi, Tavares, Nilson Júnior; Eduardo Sousa, Icaro e Alexsander.