Após queda na Série D, Goianésia desiste de participar da Copa Verde
Cotado para ser um dos três representantes goianos na competição, o Azulão do Vale seguiu os exemplos de Atlético e Goiás e abriu mão do campeonato.
Ainda não será na temporada de 2021 que o Goianésia disputará a Copa Verde pela primeira vez em sua história. Cotado para ser um dos três representantes goianos na competição, ao lado do Vila Nova, que, por enquanto, é o único clube do Estado confirmado, e da Aparecidense, que é quem deve ser convidada após as recusas de Atlético e Goiás, o Azulão do Vale seguiu os exemplos do Dragão e do Esmeraldino e abriu mão do campeonato.
O motivo da desistência é a precoce eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro. Apontado como um dos favoritos à quatro vagas do Grupo A5 da competição nacional, o time do Vale do São Patrício acabou terminando a primeira fase da quarta divisão na quinta colocação de sua chave, com os mesmos 21 pontos do Brasiliense, que terminou em quarto e avançou à próxima fase por conta dos critérios de desempate.
Deste modo, a temporada do Goianésia está oficialmente encerrada. Em 2021, foram três eliminações em primeira fase: no Campeonato Goiano, na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. Ao todo, incluindo todas as competições em que participou, a equipe fez 25 jogos ao longo do ano. Foram sete vitórias, 11 empates e sete derrotas, totalizando um aproveitamento de 44%.