O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sábado, 23 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Futebol goiano

Após queda na Série D, Goianésia desiste de participar da Copa Verde

Cotado para ser um dos três representantes goianos na competição, o Azulão do Vale seguiu os exemplos de Atlético e Goiás e abriu mão do campeonato.

Postado em 5 de setembro de 2021 por Breno Modesto
Após queda na Série D
No último sábado (04/09)

Ainda não será na temporada de 2021 que o Goianésia disputará a Copa Verde pela primeira vez em sua história. Cotado para ser um dos três representantes goianos na competição, ao lado do Vila Nova, que, por enquanto, é o único clube do Estado confirmado, e da Aparecidense, que é quem deve ser convidada após as recusas de Atlético e Goiás, o Azulão do Vale seguiu os exemplos do Dragão e do Esmeraldino e abriu mão do campeonato.

O motivo da desistência é a precoce eliminação na Série D do Campeonato Brasileiro. Apontado como um dos favoritos à quatro vagas do Grupo A5 da competição nacional, o time do Vale do São Patrício acabou terminando a primeira fase da quarta divisão na quinta colocação de sua chave, com os mesmos 21 pontos do Brasiliense, que terminou em quarto e avançou à próxima fase por conta dos critérios de desempate.

Deste modo, a temporada do Goianésia está oficialmente encerrada. Em 2021, foram três eliminações em primeira fase: no Campeonato Goiano, na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro. Ao todo, incluindo todas as competições em que participou, a equipe fez 25 jogos ao longo do ano. Foram sete vitórias, 11 empates e sete derrotas, totalizando um aproveitamento de 44%.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também